Inicio » Nacional » ES – Mais de mil é o número de desalojados no Espírito Santo após deslizamento de pedra

ES – Mais de mil é o número de desalojados no Espírito Santo após deslizamento de pedra

ES – Mais de mil é o número de desalojados no Espírito Santo após deslizamento de pedra

ES - Mais de mil é o número de desalojados no Espírito Santo após deslizamento de pedra
ES – Mais de mil é o número de desalojados no Espírito Santo após deslizamento de pedra

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Queda da pedra deixou 15 pessoas feridas; dez tiveram ferimentos leves e cinco foram encaminhadas a hospitais da região.

Já chega a 1.037 o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas após o rolamento de uma pedra em Vila Velha (ES), na noite da última sexta-feira (1º), que destruiu quatro casas. A prefeitura isolou um raio de 80 metros no local, o morro da Boa Vista. Ao todo, 297 famílias estão desalojadas. Dessas, 28 (70 pessoas) foram encaminhadas a um abrigo na escola Juiz Jairo de Mattos, e o restante foi para casas de amigos e familiares, de acordo com a prefeitura.

O acidente deixou 15 pessoas feridas. Dez tiveram ferimentos leves e cinco foram encaminhadas a hospitais da região – a prefeitura não sabe informar o estado de saúde elas. A administração está notificando as famílias que restam no local a deixarem suas casas.

“Nosso objetivo é garantir a segurança da população”, afirmou o prefeito Rodney Miranda, em nota. A prefeitura diz fazer um cadastro das famílias afetadas e disponibilizar caminhões para que os moradores possam retirar seus pertences, sob supervisão de equipes da Guarda de Vila Velha e da Polícia Militar.

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Técnicos avaliam, neste domingo (3), se ainda há risco de novo deslocamento e que ações serão tomadas para evitar novos estragos -a pedra que deslizou está escorada em outra menor. No sábado (2), a prefeitura decretou situação de emergência na região.

As causas da queda da pedra ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas. Não choveu nas últimas semanas na cidade, segundo a Prefeitura de Vila Velha.

Além dos trabalhos em terra, equipes da Defesa Civil sobrevoaram o local num helicóptero da Polícia Militar para dimensionar os impactos da queda da pedra.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).