Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Ruy o incansável vingador

Quem achou que as contendas entre o Governador do Estado de Minas Fernando Pimentel e o Prefeito de Montes Claros Ruy Muniz, ficaram no ano enterrado, se arredondaram de engano. Desta vez os dois políticos adversários e inimigos mortais envolveram Rio de Janeiro e São Paulo na contenda. Não é segredo para ninguém que o lar dos Cariocas vive uma das piores crises da sua história na questão da saúde, com dividas bilionárias a fornecedores e um SUS que não funciona pela falta de gerenciamento adequado, inclusive o Governador Pezão deve ter copiado a tática dos medíocres times de futebol de lá, na tentativa da solução dos problemas  ao invés de pagar  dividas e reestruturar a maquina capenga, demite-se o técnico que pouco pode fazer com  “pernas de paus com salários atrasados” ele trocou o Secretário de Saúde e agora exige milagres. Ruy Muniz não se esquece um só segundo de que a gestão plena da saúde do lugar onde governa está sob a tutela do Estado, com isso ardilosamente se aproveitou da situação caótica do Rio,  oferecendo tratamento medico para o povo de lá, inclusive dando garantia que a saúde de Montes Claros é a melhor do Brasil. Hoje pela manhã centenas de ônibus com placas de diversas cidades Fluminenses  chegavam ansiosos por tratamentos, em alguns momentos chegando a congestionar o transito chuvoso das  vias de acesso aos hospitais. Como era segredo do prefeito e de alguns assessores, imediatamente os internautas de plantão 240 horas começaram a postar sobre o que viam;

 “Vários ônibus chegando do Rio de Janeiro, avisa ai bicha que neste anus a Mangueira vai entrar! Uhuuu! # feliz demais”

“Galera é do caralho meu! Uma pá de buzão do Rio  tá passando aqui pela Sanitária! Véi, acho que vai rolar um RockMoc In Rio!” 

O contra-ataque

Fernando Pimentel orientado por  Paulo Guedes não pensou duas vezes, Sabendo que Ruy Muniz estava retirando as Escolas Estaduais para a tutela do Municipio, foi em São Paulo e trouxe um grupo que havia ocupado algumas escolas em protesto ao projeto de Reestruturação Escolar, assim os próximos dias prometem muito movimento de educação e saúde em Montes Claros. E o povo anda assim meio desentendido das coisas, sem querer pensar ainda em quem vai votar ou se vai votar. Meu medo é que a “bolsa de emprego” se abra e comece a cooptar gente em troca de favores “urneiros” e a coisa fique assim por eternidades políticas.

Riso da Hora

Três amigos foram acampar. A barraca era muito pequena, por isso eles tinham que dormir bem juntos, no mesmo colchao e com o mesmo cobertor. Acontece que um dos três tinha um insuportável e já famoso mau hálito, um bafo do tipo ‘mata-urubu’. Ante aquela inevitável proximidade física, um dos outros dois fez a seguinte proposta: – Bafinho, vamos combinar assim: quando você precisar falar alguma coisa, você bate palmas que a gente se esconde debaixo do cobertor pra proteger as narinas. Bafinho balançou a cabeça concordando. Quando já estavam os três devidamente cobertos e preparados para dormir, Bafinho bate palmas. Os dois amigos, mais que depressa, enfiam suas cabeças baixo do cobertor e, de lá do fundo, gritam: – Pode falar, Bafinho! O Bafinho responde: – Peidei…

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).