Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Três empresas vencem a licitação para manutenção da iluminação pública no Norte de Minas

Norte de Minas – Três empresas vencem a licitação para manutenção da iluminação pública no Norte de Minas

Norte de Minas – Três empresas vencem a licitação para manutenção da iluminação pública no Norte de Minas

Norte de Minas - Três empresas vencem a licitação para manutenção da iluminação pública no Norte de Minas
Norte de Minas – Três empresas vencem a licitação para manutenção da iluminação pública no Norte de Minas

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Foi realizada na manhã dessa quarta-feira 06/01, na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), a licitação para manutenção da iluminação pública nas cidades do Norte de Minas.

Três empresas foram as vencedoras, Selt, Remo, e CSC, que atuarão nos quatro lotes de municípios que foram devidamente divididos pelo Consórcio Intermunicipal Multifinatátio da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), de acordo com as distâncias e proximidades de um com outro.

Em fevereiro próximo, em reunião do CIMAMS, no auditório da entidade, em Montes Claros, as empresas vencedoras serão apresentadas aos prefeitos e paralelamente será realizada a assinatura dos contratos e anunciado o início imediato dos trabalhos.

 

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Os lotes ficaram assim divididos:

Lote 1 que compreende 24 municípios juridiscionados por Monte Azul e Salinas – Águas Vermelhas, Berizal, Curral de Dentro, Fruta de Leite, Gameleiras, Indaiabira, Josenópolis, Mamonas, Matias Cardoso, Monte Azul, Montezuma, Ninheira, Novorizonte, Padre Carvalho, Porteirinha, Riacho dos Machados, Rio Pardo de Minas, Rubelita, Salinas, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro, São João do Paraíso, Taiobeiras e Vargem Grande do Rio Pardo, será atendido pela Construtora Remo Ltda;

Lote 2, que tem Januária e São Francisco como jurisdições de 22 cidades – Brasilia de Minas, Campo Azul, Cônego Marinho, Ibiracatu, Itacarambi, Januária, Japonvar, Juvenília, Lontra, Luislândia, Manga, Mirabela, Montalvânia, Patis, Pedras de Maria da Cruz, , São Francisco, São João da Ponte, São João das Missões, São Romão, Ubai, e Varzelândia, a empresa vencedora foi a Selt;

Lote 3, com 11 municípios jurisdicionados a Bocaiúva – Bocaiúva, Botumirim, Capitão Enéas, Cristália, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Francisco Sá, Glaucilândia, Grão Mogol, Guaraciama, Itacambira, Itamarandiba, e Olhos D’água;  a empresa vencedora foi a CSC;

Lote 4, que compreende 11 municípios da região de Pirapora – Buritizeiro, Coração de Jesus, Ibiaí, Jequitaí, Lagoa dos Patos, Lassance, Pirapora, Ponto Chique, São João da Lagoa, São João do Pacui,e Vázea da Palma; a Selt foi a emprensa vencedora.

As empresas vencedoras irão prestar serviços nas cidades do Norte de Minas, na manutenção da iluminação pública, oferecendo um serviço de qualidade, onde constam reparos necessários aos circuitos energizados, instalações elétricas e aparelhamentos inerentes à iluminação e serviços relacionados.

O secretário executivo da AMAMS e secretário do CIMAMS, professo Luiz Lôbo, disse que em recente reunião com os prefeitos da região, foram traçados como perfis das empresaras vencedoras, aquelas em que as suas estruturas empresariais estiverem aptas e ágeis no atendimento em menor tempo possível, assim que forem solicitadas para correção dos defeitos e panes.

O presidente da AMAMS e prefeito de Capitão Enéas, César Emílio Lopes Oliveira, que também responde pelo CIMAMS, disse que a expectativa é de que os municípios sejam atendidos com eficiência e com qualidade. “A manutenção da iluminação pública tem uma importância muito grande para os gestores e os seus munícipes, pois ela está diretamente ligada a segurança pública e outros serviços que fazem parte das cidades. A licitação foi um pedido dos prefeitos e as empresas vencedoras serão, daqui pra frente, parceiras das administrações públicas, que ainda estão se adequando com esta nova exigência da  Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que transferiu aos municípios, os ativos da iluminação pública”, concluiu.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).