Inicio » Minas Gerais » Sul de Minas » MG – Barragens se rompem e causam inundação no centro de Lambari

MG – Barragens se rompem e causam inundação no centro de Lambari

MG – Barragens se rompem e causam inundação no centro de Lambari

MG - Barragens se rompem e causam inundação no centro de Lambari
MG – Barragens se rompem e causam inundação no centro de Lambari

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Em Jesuânia e Olímpio Noronha, há risco de desabamento em algumas casas; em Itamonte, BR-354 foi fechada após transbordando de rio e queda de barrancos.

A forte chuva que atinge o Sul de Minas desde a madrugada deste sábado (16) já causa transtornos em algumas cidades. Em Lambari, duas barragens se romperam e causaram inundação no centro do município.

De acordo com o soldado Paulo Azevedo, do Corpo de Bombeiros de Três Corações, essas barragens seriam em uma região conhecida como Matadouro.

“Ainda não temos detalhes em relação às barragens. Sabemos que o rompimento aconteceu por volta das 2h. Seis militares estão a caminho de lá. Não há feridos. Apenas algumas pessoas ilhadas”, disse o soldado.

Centro de Lambari nesta manhã
Centro de Lambari nesta manhã

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O comerciante Luiz Coutinho, de 62 anos, informou a reportagem que os moradores levaram um susto nesta manhã. “Por volta das 6h, o centro estava todo inundado. Estava chovendo desde ontem. A última vez que veio uma chuva forte assim foi em 2006”, disse o morador.

Ainda segundo ele, uma ponte precisou ser interditada e não há como sair para cidades vizinhas. “Os motoristas não estão passando pela BR-467, que dá acesso a Carmo de Minas e São Lourenço. O desvio é feito por Caxambu, que aumenta 25 quilômetros.

Problemas em outras cidades

Segundo o soldado Azevedo, outros militares deslocam para Jesuânia e Olímpio Noronha. “Nas duas cidades, algumas casas estão com risco de desabamento de alguns barrancos. Também não tem feridos”, explicou.

Os moradores de São Lourenço estão em alerta. De acordo com a Polícia Militar da cidade, houve transbordamento do Rio Verde. No entanto, não chegou a inundar o município. Também foi registrado a queda de um muro de arrimo de uma igreja.

“Não há registro de feridos, mas os moradores estão preocupados porque existe a possibilidade de enchente”, disse o soldado Welligton.

Ainda segundo o militar, a BR-460, que dá acesso a Carmo de Minas, também está fechada por causa de um afundamento de pista.

Já em Itamonte, a BR-354 foi bloqueada após transbordamento de um rio e queda de alguns barrancos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Caxambu, desde as 10h50, a rodovia está fechada. Motoristas devem fazer desvio por Itanhandu, Passa Quatro e Cruzeiro.

As informações são do Portal O Tempo
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - Três pessoas ficam feridas em tentativa de homicídio no bairro bairro Santo Amaro

Montes Claros – Três pessoas ficam feridas em tentativa de homicídio no bairro bairro Santo Amaro

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).