Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros conclui reforma da Biblioteca Pública Municipal‏

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros conclui reforma da Biblioteca Pública Municipal‏

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros conclui reforma da Biblioteca Pública Municipal

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros conclui reforma da Biblioteca Pública Municipal‏
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros conclui reforma da Biblioteca Pública Municipal‏

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

A Prefeitura de Montes Claros concluiu esta semana, com os serviços de pintura, mais uma etapa da reforma geral da Biblioteca Pública Doutor Antônio Teixeira de Carvalho, que funciona no segundo pavimento do Centro Cultural Hermes de Paula.

A ampla reforma, iniciada no ano passado, incluiu a restauração do espaço físico e a modernização de todo o sistema de atendimento ao público.

“A reforma teve como objetivo especial, proporcionar as condições para a informatização de todo o processo de atendimento, o que já acontecendo com muito sucesso. Quanto ao velho sistema de fichas, vamos preservá-lo para utilizarmos em situações emergenciais, como no caso de faltar energia elétrica, por exemplo”, explica Mônica Figueiredo, coordenadora da biblioteca.

Ela também festeja a aquisição de novos livros pelo município, através de convênio com o Fundo Estadual de Cultura (FEC). São mais de mil novas publicações, de todos os gêneros literários, e que já estão catalogadas à disposição do público, entre elas as que tratam das reformas gramaticais da língua portuguesa, assinadas por grandes mestres e estudiosos do assunto.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

“Hoje temos um acervo muito expressivo, um dos mais valiosos do interior do estado, com grande parte obtida através de doações. São mais de 55 mil livros, que atendem a todo tipo de leitor, seja ele criança, jovem ou adulto”, festeja Mônica Figueiredo.

As pessoas com deficiência visual também recebem atendimento especial na Biblioteca Municipal, e podem ter acesso a diversos livros impressos em Braile, desde o famoso “Harry Potter” ao clássico brasileiro, de Lima Barreto, “Triste fim de Policarpo Quaresma”, entre tantos outros que aparecem na lista de mais lidos no Brasil e no mundo.

LEITORES

Mais de vinte mil pessoas frequentam mensalmente a biblioteca, que também se destaca pelo fato de ser a única de Montes Claros a oferecer ao cidadão a oportunidade de levar livros – até dois, para casa, por um período de uma semana. Caso ele não consiga concluir as leituras neste prazo, o empréstimo pode ser prorrogado por mais sete dias.

“Notamos que o serviço ficou mais eficiente e o espaço de leitura mais confortável. Está bem melhor. A biblioteca realmente atende às nossas necessidades e nunca tive dificuldades de conseguir os livros para as minhas pesquisas e estudos”, afirma Eustáquio Vidal Ramos, estudante e que se prepara, junto a outros colegas, para ingressar no ensino superior.

A Biblioteca Pública de Montes Claros funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 22 horas. Para se cadastrar e ter direito aos seus serviços, incluindo o empréstimo de livros, basta ao interessado apresentar documentos pessoais (Carteira de Identidade), uma foto 3×4 e comprovante de residência. “O cadastro é simples e rápido, sem burocracia, para permitir que a pessoa possa utilizar os nossos serviços imediatamente”, conclui Mônica Figueiredo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).