Inicio » Internacional » Europa » Papa Francisco rejeita toda forma de união que não o casamento católico

Papa Francisco rejeita toda forma de união que não o casamento católico

 

Apesar de não mencionar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ficou claro que Francisco incluiu o tema em sua crítica.

O papa Francisco rejeitou nesta sexta-feira (22) de forma inequívoca qualquer outra forma de união indissolúvel que não seja o casamento católico, condenando o que chamou de “confusão” com as uniões gays.

Papa rejeita toda forma de união que não o casamento católico
Papa rejeita toda forma de união que não o casamento católico

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Aos membros do Tribunal da Rota Romana, o Papa argentino ressaltou que “a Igreja indicou ao mundo” durante o último sínodo sobre a família (em outubro de 2014 e outubro de 2015), “que não pode haver qualquer confusão entre a família querida por Deus e qualquer outro tipo de união”.

Apesar de não mencionar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ficou claro que o Papa incluiu o tema em sua crítica.

Para muitos comentaristas dos dois sínodos, o papa Francisco se viu pressionado pelos conservadores, que o impediram de defender seus pontos de vista liberais, misericordiosos e flexíveis sobre o casamento, o divórcio e a homossexualidade.

Dirigindo-se aos juízes da Rota, o Papa responde assim às especulações da imprensa e às preocupações dos conservadores, posando como o guardião rigoroso do dogma do matrimônio.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Esta crítica ocorre num momento em que os católicos aguardam sua exortação apostólica, que deverá ser lançada provavelmente em fevereiro ou março.

Neste documento solene, o Papa deverá expressar suas posições finais e poderia anunciar inflexões e aberturas.

A família cristã, ele insistiu, é baseada no “casamento indissolúvel, que une para procriar”. A família é parte do “sonho de Deus para salvar a humanidade”, disse ele, reafirmando que a Igreja deve lançar “um olhar de compaixão” às famílias divididas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).