Inicio » Mais Seções » Turismo » Tursimo – Nove opções de destinos inspirados em filmes e séries

Tursimo – Nove opções de destinos inspirados em filmes e séries

Para os amantes da sétima arte, conhecer as locações onde foram gravadas cenas de filmes e séries de sucesso é uma emoção à parte. Há ainda aquelas histórias que despertam nossa curiosidade e inspiram viagens surpreendentes, sejam elas românticas, divertidas ou de aventura.

Com ajuda de Sandra Luck, da Luck Viagens, a reportagem separou alguns títulos de filmes e destinos para ver e viajar.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Londres – Harry Potter

Londres_Luck_Harry-Potter-624x416

Londres está para os cinéfilos muito além do Big Ben. É que todos os filmes da maior franquia cinematográfica da história foram gravados na capital da Inglaterra. Desde cenas rápidas, como a fuga em Relíquias da Morte I (2010), na Piccadily Circus; ou a Estação de King’s Cross, onde os alunos pegavam o expresso 9¾ para a escola mais desejada entre os adolescentes da última década: Hogwarts. Também foram gravadas cenas na Universidade de Oxford, Liverpool, na Catedral de Glouceste, entre outros.

Irlanda do Norte – Game of Thrones

Reprodução-internet_GOT_Irlanda-do-Norte-624x468

Para os fãs de Game of Thrones a Irlanda do Norte é uma ótima opção. A casa da família Stark, o castelo de Winterfell, é um conjunto de torres do século 18, que fazem parte do Castle Ward, no condado de County Antrim. Outro cenário é o encantador corredor de árvores Dark Hedges, que na trama ganha ares de suspense como a Estrada do Rei (kingsroad), onde muitos dos personagens trafegam.

Albuquerque (Novo México) – Breaking Bad

Reprodução-internet_BB_Novo-México-624x380

A premiadíssima e aclamada série Breaking Bad teve parte da trama rodada em estabelecimentos reais de Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos. O negócio de Gus Fring (Giancarlo Esposito) Pollos Hermanos, que servia de fachada para negociações do tráfico, é, na verdade, uma lanchonete especializada em hambúrgueres e burritos. Chama-se Twisters e é uma ótima dica de passeio para quem estiver visitando a cidade.

Irlanda – Ps. Eu te amo

Irlanda_Luck-624x415

O filme queridinho dos apaixonados foi gravado em Nova York, mas também nas belas paisagens do Condado de Wicklow, na província de Leinster, no Leste. Aliás, a Irlanda parece ser um dos lugares preferidos dos roteirista. Neste país também foram gravados filmes como O despertar de uma vida, Once, O guarda, Coração Valente, O Conde de Monte Cristo, entre outros.

Grécia – Mamma Mia

Grecia_Luck_Mamma-Mia-624x417

O clássico musical Mamma Mia, gravado em 2008, teve como locações principais as ilhas Mykonos e Santorini – com lindas paisagens de tirar o fôlego. Muitos filmes que têm como enredo a cultura grega fizeram sucesso nas telas, como Casamento Grego, Falando Grego e Helena de Troia. Mas sucessos como Somente para seus olhos – 007 provam que a Grécia é um ótimo destino para qualquer história.

Seattle- Grey’s Anatomy

seattle-624x324

Os fãs do Seattle Grace Hospital podem se decepcionar um pouco ao visitar a cidade por um simples motivo: o hospital só existe na ficção. Mas, a skyline da cidade, símbolo do seriado, e o ferryboat, locação de tantas cenas de Meredith e Derek, estão em Seattle e são algumas das atrações do local.

Nova Iorque – Gossip Girl 

nova-624x468

Nova Iorque é o cenário da maioria da produções mundiais. Mas, como caminha pelo Central Park sem relembrar Gossip Girl? A série adolescente traz o a Brooklyn, o Grand Central Terminal, o Palace Hotel e muito mais. Passear pelas ruas da cidade é relembrar um pouco das limousines, dos looks e, claro, dos personagens.

Vicky Cristina Barcelona- Barcelona

barce-624x345

O filme Vicky Cristina Barcelona funciona como uma espécie de cartão-postal animado da capital da Catalunha. Ao assistir ao filme de Woody Allen, quem conhece Barcelona vai logo reconhecer lugares famosíssimos como as Ramblas, a Fundació Joan Miró, o parque de diversões de Tibidabo, a Sagrada Família, a Casa Milà (La Pedrera). A trama ainda inclui uma passagem por Oviedo, a verdejante capital da comunidade autônoma do Principado de Astúrias, ao norte da Espanha. ]

A Culpa é das Estrelas- Holanda

holanda-624x468

Capital da Holanda, a cidade de Amsterdã serviu de locação para diversas cenas do filme A Culpa é das Estrelas, baseado no livro homônimo do escrito John Green e que relata a história romântica entre dois jovens que lutam contra o câncer. O Museu de Anne Frank, os canais da cidade e as ruas são cenários do filme. Uma novidade é que o banco onde os personagens do longa sentaram virou um ponto turístico de Amsterdã. Com tanto sucesso, o banco real foi furtado e outro foi instalado no local.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).