Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – 29 pessoas são presas em operação policial no Norte de Minas

Norte de Minas – 29 pessoas são presas em operação policial no Norte de Minas

 

Foram presas 29 pessoas na manhã desta quarta-feira (27/01/2015), em Montes Claros e Francisco Sá, no Norte de Minas, durante uma operação chamada de “Brejo das Almas”, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar (PM). A ação possui 28 investigados e tem como objetivo combater o crime organizado ligado ao tráfico de drogas.

Norte de Minas - 29 pessoas são presas em operação policial no Norte de Minas
Norte de Minas – 29 pessoas são presas em operação policial no Norte de Minas

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Dentre os detidos, 23 foram em decorrência de 34 mandados de prisão, entre preventiva e temporária, expedidos, outras três por desacato, duas por porte de arma e uma por receptação. Foram apreendidas três armas de fogo, uma carabina de pressão, cinco celulares, 100 gramas de crack, 200 gramas de maconha e R$ 841 em dinheiro.

Ainda foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Participaram da operação, 87 policiais militares e 18 viaturas.  A Polícia Civil disponibilizou ainda um delegado e dois investigadores para prestar auxílio ao município de Francisco Sá.

Os detidos em Francisco Sá serão encaminhados para o presídio de segurança máxima do município. Em Montes Claros os presos serão levados para o presídio regional.

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

Os trabalhos de investigação começaram há 10 meses, segundo o MP, e foi desenvolvido em conjunto com a PMMG, Promotoria de Justiça de Francisco Sá e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Montes Claros.

Os levantamentos apontaram associação para tráfico e tráfico, inclusive com a participação de adolescentes, além de posse, porte e disparos de armas de fogo, crimes como tentativas de homicísio, corrupção de menores, coação de testemunhas no curso do processo e associação criminosa com intuito de praticar delitos de roubo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).