Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Carnaval da Amizade promete muita animação no Morada do Parque

Cultura Moc – Carnaval da Amizade promete muita animação no Morada do Parque

 

 

O Carnaval da Amizade, realizado pela Associação de Moradores do Bairro Morada do Parque, com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, chega à sua quarta edição este ano, nos dias 05, 06, 07 e 08 (sexta, sábado, domingo e segunda-feira) sem perder a sua principal característica: ao som de marchinhas carnavalescas e de muito samba, como nos velhos tempos.

Cultura Moc - Carnaval da Amizade promete muita animação no Morada do Parque
Cultura Moc – Carnaval da Amizade promete muita animação no Morada do Parque

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

“É como se a gente voltasse ao passado para viver novamente aquelas emoções dos antigos carnavais. Tudo ocorre em um ambiente de muita harmonia, compartilhado por dezenas de famílias do bairro e de outras regiões da cidade que fazemos questão de convidar”, diz Josecé Alves dos Santos, que coordena a folia momesca, destacando as atrações da programação que será aberta todos os dias às 19 horas.

Cultura Moc - Carnaval da Amizade promete muita animação no Morada do Parque
Cultura Moc – Carnaval da Amizade promete muita animação no Morada do Parque

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Quem abre o carnaval, todos os dias, são as crianças que se reúnem em grande número para os bailes infantis com som ao vivo. Elas ainda participam de vários concursos, como de fantasias e de passistas e integram uma banda musical que toca marchinhas pelas ruas do bairro”, acrescenta o coordenador, enfatizando a importância de reservar ao público infantil uma programação especial. “E que ajuda para informá-las sobre as origens da festa momesca, bastante diferentes do que se vê hoje país afora”, completa Santos.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Durante os quatro dias de programação, os foliões contam com os serviços de várias barracas que vendem comidas e bebidas típicas. Os barraqueiros são moradores da Praça da Amizade e que participam ativamente da organização e realização do evento todos os anos.

O Carnaval da Amizade, além das bandas de samba e marchinhas comandadas pelos músicos Amaury e Jukita Queiroz, que tocarão nos quatro dias de folia, terá também a apresentação do Bloco Saci, que nos velhos carnavais de Montes Claros alegrava ruas e avenidas da cidade.

CARNAVAL DA AMIZADE

“A festa cresce a cada ano exatamente porque preserva velhas manifestações do povo brasileiro e isso a torna diferente. A cada ano também aumenta o número de pessoas que prestigiam a promoção”, conclui Josecé Santos, repercutindo o apoio que o evento recebe da prefeitura, que coloca à disposição da Associação toda a estrutura de palco, de som e iluminação, sendo ainda responsável pela contratação dos músicos que animarão a folia.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).