Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dicas de Segurança para o Carnaval

Montes Claros – Dicas de Segurança para o Carnaval

 

Carnaval é o período em que muitas pessoas viajam e deixam suas casas vazias, o que exige atenção redobrada dos moradores, síndicos, funcionários e até dos vizinhos. Durante os quatro dias, o risco de furtos e assaltos é maior, por isso alguns cuidados com segurança devem ser tomados.

Montes Claros - Dicas de Segurança para o Carnaval
Montes Claros – Dicas de Segurança para o Carnaval

.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

.

Para evitar contratempos, é fundamental que a prevenção seja redobrada, nos edifícios residenciais, a primeira recomendação é não deixar a chave do apartamento na portaria.

É importante também que o morador providencie fechaduras reforçadas nas portas sociais e verifique as trancas de janelas e portas das sacadas, sobretudo se morar nos dois primeiros andares do condomínio.

Havendo necessidade de regar plantas ou cuidar de animais de estimação, a recomendação é para que o morador entregue a chave a um vizinho, parente ou amigo de confiança e no caso de quem mora em prédio, deixar, por escrito, uma autorização para que a pessoa possa entrar no edifício.

Igualmente fundamental é comunicar ao zelador para que as correspondências fiquem na portaria até o retorno do morador. Em relação à segurança física do imóvel, é importante desligar a chave geral no quadro de força, além de fechar os registros de água e gás para evitar vazamentos.

Montes Claros - Dicas de Segurança para o Carnaval
Montes Claros – Dicas de Segurança para o Carnaval

.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

.

O morador também deve informar, a um vizinho de confiança, o nome do local para onde vai viajar e um número de telefone para ser contatado em caso de emergências, como vazamento, incêndio ou assalto.

Para a equipe do edifício, síndicos e funcionários, a recomendação é reforçar o sistema de segurança, realizando a inspeção do circuito de alarmes e TV interna, caso os tenha. Para quem mora em casa que possui grandes áreas externas, é fundamental pedir para que o segurança da rua faça rondas permanentes para evitar a ação de ladrões.

Se os moradores da rua tiverem contrato com uma empresa de segurança patrimonial, é importante solicitar a intensificação da passagem de viaturas e de guardas noturnos pela rua.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).