Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros faz limpeza na cidade e pede ajuda comunitária

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros faz limpeza na cidade e pede ajuda comunitária

 

Pouco tempo depois os locais se tornam alvo de novos derrames, em prejuízo para a coletividade.

A prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), está intensificando as ações de retirada de lixo e entulho de vias públicas, terrenos baldios e outros locais impróprios para descarte deste tipo de material, mobilizando operários e maquinário pesado. Entretanto, o setor de Patrulha Mecanizada está enfrentando um sério problema que necessita de ajuda da comunidade para ser solucionado ou pelo menos, amenizado: pouco tempo depois os locais se tornam alvo de novos derrames, em prejuízo para a coletividade.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros faz limpeza na cidade e pede ajuda comunitária
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros faz limpeza na cidade e pede ajuda comunitária

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os pontos mais críticos estão na Rua Ipanema, na Vila Regina; fundos do hospital Aroldo Tourinho, no bairro Edgar Pereira; rua lateral da Praça Sidney Júnior, na Vila Exposição; acesso à Estrada da Produção, no Bairro Jaraguá e proximidades do Mocão, no Delfino Magalhães. Somente nestes locais são retiradas mais de 300 toneladas de lixo e entulho, a cada 15 dias, numa atividade que traz despesas aos cofres públicos, dinheiro que poderia ser utilizado em outros serviços essenciais, caso não houvesse o descarte irregular. A situação se torna ainda mais preocupante devido ao período chuvoso, com os riscos de aumento dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica virus.

Na manhã desta quinta-feira (28), apesar das fortes chuvas que caíam em Montes Claros, a prefeitura realizou a limpeza nas proximidades do hospital Aroldo Tourinho, área também próxima à nova Avenida Sanitária do Córrego Pai João, bem como em terreno lateral à Rua Ipanema, na Vila Regina. Para tanto, foram utilizadas caçambas e retroescavadeiras. Duas equipes foram mobilizadas para o trabalho. Todo o material foi destinado ao aterro sanitário, na saída para Pirapora.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O coordenador da Patrulha Mecanizada, Antônio Carlos dos Santos (Tonão), lamenta o despejo de entulhos e lixo em locais impróprios e frisa a existência de diversos Centros de Apoio Simplificado para Carroceiros (Cascos), onde este material poderia ser descartado sem transtornos para a sociedade.

Por isso, pedimos o apoio dos moradores próximos aos locais que estão sendo utilizados de forma incorreta, uma vez que estas ações irregulares prejudicam a todos, principalmente quem mora por perto.

O secretário Fabiano Oliveira disse que a conscientização popular é de suma importância.

Contamos com o apoio da comunidade, uma vez que, caso contrário, toda a sociedade continuará sendo prejudicada por uma pequena parcela que parece não se importar com nada. É preciso reverter esta situação para tornarmos Montes Claros uma cidade cada vez melhor para se viver – afirmou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).