Inicio » Últimas » Vôlei – Montes Claros Vôlei terá participação efetiva em projeto de base na cidade

Vôlei – Montes Claros Vôlei terá participação efetiva em projeto de base na cidade

 

Equipe tem apoio da prefeitura e suporte do time adulto chega nesta temporada para estrutura melhor condições para os jovens.

No caminho da sua evolução, o Montes Claros Vôlei pensa além da equipe adulta, que disputa a Superliga masculina. Ser ativo e cuidar bem da base é fundamental para o reconhecimento de um clube no cenário nacional, mostrando estar atenta às futuras gerações.

Vôlei - Montes Claros Vôlei terá participação efetiva em projeto de base na cidade
VôleiMontes Claros Vôlei terá participação efetiva em projeto de base na cidade

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Após o primeiro ano do projeto de vôlei custeado pela prefeitura da cidade, no ano passado, o próximo passo promete um tratamento diferenciado para os atletas das categorias sub-15 a sub-19. “Com ajuda da Federação Mineira, participamos de três competições em 2015 e isso foi um estímulo importante. Já neste período, sentamos para planejar uma estrutura não muito comum em outros centros, que agora terá a participação efetiva do Montes Claros Vôlei”, comenta Andrey Souza, gestor do projeto.

Material esportivo, moradia e atendimento médico são algumas das vantagens que os jogadores terão assim que fizerem parte efetivamente das equipes. “Isso motiva muito a presença dos garotos. Tivemos gente de todo o Estado, um dos aprovados veio do Maranhão. O foco de todos é chegar no time adulto, que serve como inspiração para todos eles”, destaca Norberto Prates, responsável pela peneira ao lado de Charles Veloso.

Na última quarta e quinta-feira, peneiras com cerca de 200 jovens talentos, de várias cidades do Brasil, aconteceu na cidade do Norte de Minas. “No ano passado, participamos com apenas atletas da cidade. Creio que a expansão deste ano, com jogadores de vários lugares, será bastante benéfica”, opina Norberto.

A atividade teve a presença da comissão técnica, mostrando para os garotos aonde eles podem chegar em poucos anos. Cerca de 35 jovens foram aprovados.

Praia Clube. Quem também está de olho na base e nas futuras gerações é o Praia. O clube irá realizar peneirada de voleibol feminino nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Uberlândia. As atletas serão observadas pelos técnicos Rogério Muniz, Mirtes França, Yara Bueno, Amorival Gonçalves e Ricardo Picinin, técnico da equipe principal. Em 2015, das 100 candidatas observadas, 60 foram aprovadas.

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).