Inicio » Mais Seções » Saúde » Saúde – TPM pode ser tratada com aromaterapia para evitar sintomas

Saúde – TPM pode ser tratada com aromaterapia para evitar sintomas

 

Desconfortos e mudanças de humor atingem milhares de mulheres ao redor do mundo, mas a terapia alternativa pode ajudar a passar por esses dias com mais calma.

Saúde - TPM pode ser tratada com aromaterapia para evitar sintomas
Saúde – TPM pode ser tratada com aromaterapia para evitar sintomas

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Tensão Pré-Menstrual (TPM) atinge mulheres de diversas idades. Para uma boa parte das mulheres na idade fértil, essa época do mês pode ser muito complicada, não só para elas, mas para todos que as rodeiam. Todos precisam ser compreensivos com o turbilhão de hormônios que as atingem e as deixam irritadas, sensíveis e algumas com muitas dores de cabeça.

Não existe nenhum tratamento específico para a TPM, apenas algumas medidas que as mulheres podem tomar durante o período para amenizar os sintomas, como cortar cafeína, açúcar, gorduras e dormir bem. Estudos afirmam que a prática de exercícios físicos pode melhorar o ânimo nesses dias. Mas para algumas mulheres com sintomas mais fortes, é necessário algo mais para se conviver com a TPM. Nesse momento entra a aromaterapia.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Aromaterapia é uma terapia alternativa que faz uso de óleos essenciais. Estes óleos são substâncias aromáticas extraídas de plantas e frutas, sendo que cada uma delas traz um benefício para alguma enfermidade. Pode ser usada em massagens ou simplesmente inalando seus aromas.

Os três óleos mais recomendados para utilização durante a TPM são o gerânio, para quando a mulher estiver fragilizada e com vontade de chorar; óleo de sálvia sclarea, para aquela irritabilidade e vontade de gritar com todo mundo; e o óleo de hortelã pimenta, para aquelas que sofrem com as dores de cabeça constantes.

Para que os óleos possam trazer os melhores resultados, a Terra Flor, empresa especializada na área, recomenda que se use três gotas em fricção nas solas de cada pé e 2 gotas do óleo em um colar aromático. Assim o efeito durante todo o dia, ajudando a regular os hormônios de forma geral.

A mulher pode usar um óleo essencial para aliviar o sintoma que a mais estiver incomodando ou fazer uma mistura para que possa melhorar o desconforto de um modo geral.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).