Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vereadores de Montes Claros acendem alerta vermelho contra o Aedes aegypti

Montes Claros – Vereadores de Montes Claros acendem alerta vermelho contra o Aedes aegypti

Decreto de Emergência Municipal e alerta da OMS foram temas centrais na tribuna da Câmara nesta terça.

Montes Claros - Vereadores de Montes Claros acendem alerta vermelho contra o Aedes aegypti
Montes Claros – Vereadores de Montes Claros acendem alerta vermelho contra o Aedes aegypti

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A preocupação com a proliferação do Aedes aegypti foi o tema central durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (02/02/2016). Em Montes Claros, o município declarou situação de emergência em decreto publicado na segunda-feira (01/02/2016), em virtude do registro de 386 casos de dengue somente em janeiro, no intuito de evitar uma epidemia.

Ainda nesta segunda, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o Zika Virus, que também é transmitido pelo Aedes aegypti, uma emergência de saúde pública de importância internacional. Na Câmara, o assunto repercutiu.  O vereador Cláudio Prates (PTB) destacou a importância de ações para evitar que a doença se alastre.

A OMS prevê uma possível pandemia, com o zika vírus se espalhando por todo o planeta e, consequentemente, a microcefalia. É preciso que ações conjuntas do poder público sejam adotadas agora para evitar que isso aconteça. Município, Estado e União devem trabalhar juntos – disse.

O vereador Edmilson Magalhães (PP) chamou à responsabilidade a população e cobrou uma ação mútua dos moradores.

Agora a coisa ficou séria, porque cada um se torna responsável pela proliferação do mosquito. É importante lembrar que pelo menos 80% dos focos do Aedes aeqypti estão nas residências, o que torna indispensável a participação de cada pessoa – afirmou Edmilson.

O vereador Valcir da Ademoc (PTB) destacou o empenho do município para evitar que as doenças se alastrem.

O município mais uma vez saiu na frente com a publicação deste decreto de emergência. Assim, podemos pleitear ajuda do governo do Estado antes que a situação piore. O decreto municipal veio junto com a declaração da OMS, o que mostra uma administração proativa e que serve de exemplo para todo o país – disse.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).