Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros recebe Campanha de Segurança na linha férrea da VLI‏

Montes Claros – A cidade de Montes Claros recebe Campanha de Segurança na linha férrea da VLI‏

 

Montes Claros está entre as mais de 20 cidades que irão receber a campanha deste ano que conta com o reforço dos personagens Prudêncio e Precavida.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros recebe Campanha de Segurança na linha férrea da VLI‏
Montes Claros – A cidade de Montes Claros recebe Campanha de Segurança na linha férrea da VLI‏

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A VLI, empresa especializada em operações logísticas, realiza, entre os dias 4 e 9 de fevereiro, uma campanha educativa que irá atingir mais de 20 municípios, entre eles Montes Claros. As blitzes montadas nas vésperas e durante o Carnaval visam incentivar foliões a adotarem um comportamento seguro ao longo das vias que compõem as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte-Sul (FNS). Além de Minas Gerais, também receberão as ações da campanha os estados do Rio de Janeiro, Bahia, Tocantins, Maranhão e Goiás.

Este ano, a VLI criou os personagens Prudêncio e Precavida, que estarão presentes em todo o material das campanhas educativas da empresa – seja em cartazes, folhetos, vídeos ou spots de rádio – dando dicas para ajudar a manter a convivência harmônica entre comunidades e ferrovia. Entre as orientações da dupla estão cuidados que devem ser redobrados durante o carnaval, como não andar, nem estacionar o carro próximo à linha do trem, não permitir que as crianças brinquem perto da ferrovia e evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto na via. Os personagens dão ainda mais um recado para os foliões: se beber, fique longe dos trilhos.

Para ajudar a população a aproveitar o carnaval com mais segurança, outros alertas importantes estão nos materiais informativos que serão distribuídos nos cruzamentos das linhas férreas com ruas e estradas. Os folhetos ressaltam, por exemplo, a importância dos dizeres “Pare, Olhe, Escute”, presentes nas placas instaladas em travessias, ressaltando os cuidados a serem adotados pela população. A campanha também esclarece que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao ver a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar.

A VLI realiza campanhas de conscientização durante todo o ano em cidades por onde passam a FCA e a FNS. Além disso, a empresa tem investido constantemente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).