Inicio » Últimas » Sisu 2016 – Candidatos em lista de espera começam a ser convocados

Sisu 2016 – Candidatos em lista de espera começam a ser convocados

 

Nesta edição, o programa ofereceu 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior

As instituições de ensino superior iniciam nesta quinta-feira (04/02/2016) a convocação de candidatos em lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016). Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os estudantes acompanhem as convocações na instituição em que tenham manifestado interesse.

Sisu 2016 - Candidatos em lista de espera começam a ser convocados
Sisu 2016 – Candidatos em lista de espera começam a ser convocados

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Nesta edição, o programa ofereceu 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. O Sisu 2016 é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concorrem a vagas de ensino superior em instituições públicas.

Puderam manifestar interesse na lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma das opções de curso na chamada regular e aqueles selecionados apenas para a segunda opção de curso. A adesão à lista de espera é permitida apenas para a primeira opção de vaga do candidato.

Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para concorrer às 228.071 vagas do Sisu do primeiro semestre de 2016. Engenharias, pedagogia e administração foram os cursos que lideraram a oferta de vagas. O curso de medicina, mais uma vez, teve a maior concorrência, 52 candidatos por vaga, seguido por psicologia, com 49,4, e por educação física, com 42,4. As mulheres formam a maior parte dos inscritos, 57,1%. Os candidatos de até 22 anos de idade totalizaram 71,8% dos concorrentes às vagas.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).