Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros reforça ações de combate ao Aedes Aegypti

Montes Claros – A cidade de Montes Claros reforça ações de combate ao Aedes Aegypti

 

Só em janeiro deste ano já foram notificados 336 casos de dengue.

Segundo estatísticas do Centro de Controle de Zoonoses (CZC), o número de doenças causadas pelo Aedes Aegypti, como dengue, zika vírus e chikungunya, é quase dez vezes mais em relação a 2014. No ano passado foram notificados 1.843 casos de dengue, e em 2014, 191.

Montes Claros - A cidade de Montes Claros reforça ações de combate ao Aedes Aegypti
Montes Claros – A cidade de Montes Claros reforça ações de combate ao Aedes Aegypti

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Edvaldo Freitas, alerta para o fato de Montes Claros ser um dos maiores entroncamentos rodoviários do país, o que facilita a circulação do vírus. Só em janeiro deste ano já foram notificados 336 casos de dengue.

-O CCZ pede para que cada pessoa tire dez minutos de seu tempo para verificar em seus domicílios se existem locais onde o mosquito possa se proliferar. Desta forma, vamos estar fortes no combate aos focos – orienta.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Ações Preventivas
A prefeitura de Montes Claros vem realizando ações preventivas e educativas, além de vistorias e visitas domiciliares, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).