Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Menores de 16 anos só poderão participar do Carnaval se estiverem com pais ou responsáveis

Montes Claros – Menores de 16 anos só poderão participar do Carnaval se estiverem com pais ou responsáveis

 

Menores com idade inferior a 16 anos somente terão acesso ao Carnaval da Lagoa, no Bairro Interlagos, acompanhados de pais ou responsáveis.

Montes Claros - Menores de 16 anos só poderão participar do Carnaval se estiverem com pais ou responsáveis
Montes Claros – Menores de 16 anos só poderão participar do Carnaval se estiverem com pais ou responsáveis

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

As portarias serão dotadas de detectores de metais e será expressamente proibida a entrada de recipientes de vidro, espetos e todo e qualquer objeto que possa ser utilizado como arma. A ação preventiva objetiva proporcionar segurança e tranquilidade aos foliões, numa medida aprovada pela Polícia Militar (190), segundo a assessora de comunicação Social da corporação, major-PM Graciele Rodrigues. As atividades momescas serão de sábado (6) a segunda-feira (8), a partir das 19 horas, seguindo até às 2 horas da madrugada. A promoção é da Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Cultura, comandada pelo secretário Carlos Muniz.

Na quarta-feira (4), foi realizada uma reunião para definir estratégias de ação no sentido de garantir total segurança aos participantes da festa, visando proporcionar lazer e entretenimento, bem como resgatar a cultura regional e brasileira. Estavam presentes o secretário de Cultura, Carlos Muniz; o coordenador de segurança para eventos da administração, Joaquim Borborema; o secretário da Defesa Social, Franklin de Paula Silveira; e integrantes da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão, Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (Mctrans); do Corpo de Bombeiros (CB) e da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Outra decisão adotada pela Prefeitura é fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas para menores, proibindo tal medida. Serão afixados avisos nas barracas, alertando sobre a proibição O Conselho Municipal Antidrogas ajudará a ação, afixando faixas com o tema nos principais corredores do evento. Para uma melhor segurança da festa será feita a patrulha aquática no entorno da lagoa, através das embarcações da Polícia Militar e da moto aquática do Corpo de Bombeiros, para impedir que pessoas embriagadas caiam ou adentrem na lagoa. Um efetivo de 64 agentes de segurança, entre 14 vigilantes patrimoniais, 30 guardas municipais, 20 guardas de uma empresa privada, além de 180 policiais militares (60 a cada dia) e outros do Corpo de Bombeiros contribuirão com as ações de segurança pública. A Mctrans e a PM serão responsáveis pela organização do trânsito, visando eficácia no fluxo de veículos no acesso ao local e imediações, para evitar acidentes. Outra prioridade é a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A Prefeitura vai distribuir preservativos, gratuitamente, para os foliões.

A major Graciele Rodrigues foi enfática ao afirmar que a Polícia apóia as ações preventivas, pontuais e enérgicas adotadas pela Prefeitura, no que tocante às festividades momescas. Destacou que a população deve se conscientizar sobre esta questão, participando da festa com condições de segurança e tranquilidade, mas principalmente com responsabilidade. Os conselhos Tutelares de Montes Claros estarão de plantão durante os três dias da festa, com estrutura a ser montada no local.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).