Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura não paga convenio com a PM a mais de 11 meses

Montes Claros – Prefeitura não paga convenio com a PM a mais de 11 meses

 

A prefeitura de Montes Claros faz mais de 11 meses que não paga a mensalidade de R$ 32,5 mil do convênio para os policiais militares fiscalizarem o trânsito da cidade e, com isso, existe o risco da corporação deixar de fazer essa função.

Montes Claros - Prefeitura não paga convenio com a PM a mais de 11 meses
Montes Claros – Prefeitura não paga convenio com a PM a mais de 11 meses

A dívida acumulada é de R$ 352 mil e gerou um stress na semana passada: a corporação ameaçou não atuar durante o carnaval organizado pela Prefeitura, caso não fosse resolvida a situação. Até o final da sexta-feira (05?02/2016) a situação persistia. O coronel César Ricardo Guimarães, comandante da 11ª Região Militar, chegou a conversar diretamente com o prefeito Ruy Muniz mostrando que a situação está ficando insustentável.

No dia 15 de outubro de 2014 a Prefeitura de Montes Claros assinou o convênio com a Policia Militar, onde a corporação policial também ajudaria na fiscalização do trânsito urbano, em parceria entre a Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans). Inicialmente cerca de 30 policiais se juntaram aos agentes de trânsito do município. Os policiais foram treinados e credenciados pela MCTrans para iniciarem os trabalhos na cidade.

Nesse sentido, para fazer com que o trânsito flua, foi intensificado o combate a infrações comuns como o desrespeito às placas que limitam locais de estacionamento e a não observância dos horários de circulação em determinadas vias. Os policiais credenciados ainda poderão atuar em funções da própria competência como a fiscalização de documentação de veículo e de habilitação do condutor. Uma programação conjunta foi feita entre a MCtrans e Polícia Militar para definir os locais prioritários de trabalho.

No ano de 2014, a MCTrans aplicou 39.298 multas, sendo 9.298 através dos três radares e as outras, pelos guardas de trânsito. Já no ano de 2015, a quantidade não foi divulgada, mas apenas de estacionamento proibido foram 17 mil multas.

O Jornal Montes Claros tento falar em varias oportunidades com o Prefeito de Montes Claros, Sr. Ruy Muniz, e até agora, não recebeu resposta.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).