Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Contribuintes começam a receber guias do IPTU 2016 nos próximos dias

Montes Claros – Contribuintes começam a receber guias do IPTU 2016 nos próximos dias

 

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é um tributo cujo retorno reflete diretamente no dia a dia dos cidadãos, sendo aplicado na melhoria de diversas áreas como urbanização, saúde, educação, transportes, e diversas outras.

Montes Claros - Contribuintes começam a receber guias do IPTU 2016 nos próximos dias
Montes Claros – Contribuintes começam a receber guias do IPTU 2016 nos próximos dias

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em breve as guias começarão a ser distribuídas em todas as regiões da cidade. Este ano, quem efetuar o pagamento à vista até o dia 14 de março terá um desconto de 4%. Já o pagamento parcelado, sem o desconto, terá a data de vencimento da primeira parcela no mesmo dia.

O IPTU poderá ser parcelado em até 8 vezes, sendo que a parcela não poderá ser inferior a R$ 35. As guias serão distribuídas pelos Correios nos próximos dias, mas os contribuintes que não as receberem poderão emiti-las através do site www.monteslcaros.mg.gov.br, ou retira-las diretamente na Secretaria de Finanças, localizada no prédio da Prefeitura, das 8h às 18h. Os proprietários de lotes vagos também poderão retirar as guias pelo site ou no prédio da Prefeitura.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Isentos – São isentos de pagamento do IPTU contribuintes proprietários de um único imóvel residencial com área construída de até 60 metros e valor venal lançado na guia de até 30 mil reais. São contemplados pela isenção ainda deficientes físicos, portadores de neuplasia maligna (doenças graves) e idosos com apenas um imóvel cujo valor não ultrapasse R$ 50 mil. Interessados no benefício deverão comparecer à Prefeitura munidos da guia do IPTU, documentos do imóvel, pessoais, de casamento, além do comprovantes de renda e de residência. Para os deficientes físicos ou portadores doenças graves é solicitado também atestado médico indicando problema de saúde ou a deficiência.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Não e essa a impressão que donos de imóveis, as margens ds duas av do corrego Pai joão tem. naquele local se pagam caras taxas de IPTU, devido ser uma região centro, O povo ali esperava a conclusão daquela avenida como parte da retribuição e aplicação dos altos recursos monetários que a prefeitura de montes claros tem arrecadado dalí, mas o que estamos recebendo como sempre e poeira, lama, lixo epidemias e vandalismo. – No inicio gente ficamos ate animados com o começo daquela obra de asfaltamento, que depois de um belo discurso in-loco na televisão e nos jornais locais, o atual prefeito Ruy Muniz, garantiu de boca pro ar que terminaria aquela obra, depois de dois anos da promessa, o que foi feito? Foi feito sim a pavimentação em fren de um grande terreno de um empresário amigo do Ruy, e o resto mais da metade da obra foi deixada pra trás, houve local que a construtora arrancou os meios fios, na av presidente Kenned a ums cem metros do hospital Haroldo Tourinho, alem de ter removido os meios fios, que e de propriedade do bairro São Mateus, ainda alimenta ali um bota fora de entulhos e lixos de tudo quanto e especie, bem ao lado de uma instituição de saude, diversos bairros nobres do centro de montes claros. Diante dessa incerteza, temos duas propostas a fazer ao prefeito Ruy Muniz, a primeira e de credibilidade na sua promessa emboras que tardia, “que aquela obra seja concluída, conforme o projeto ja esboçado, conforme foi iniciada, com drenagem, pavimentação, paisagismo, calçadas, defensas de proteção, iluminação adequada, semaforos, sinalização com faixas horizontal/vertical, até, a av João XXIII, nestas condições zeramos toda a dívida de IPTU daquelas margens, e ainda destacamos em aut-door, numa bifurcação de grande visibilidade da futura avenida, com os seguintes dizeres “OBRIGADO RUY, O QUE E BOM TEM QUE CONTINUAR” Ou a segunda opção: no mesmo aut-door, ” RUY PROMETEU E NÃO CUMPRIU” Então! qual a frase será estampada ali? Isso só depende do prefeito candidato.