Inicio » Montes Claros » Montes Claros – CASCO será instalado no bairro Edgar Pereira

Montes Claros – CASCO será instalado no bairro Edgar Pereira

 

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), vai instalar um Centro de Apoio Simplificado para Carroceiros (CASCO) no bairro Edgar Pereira, próximo ao antigo Campo do Ipê, nas proximidades da nova Avenida Sanitária do Pai João.

Montes Claros - CASCO será instalado no bairro Edgar Pereira
Montes Claros – CASCO será instalado no bairro Edgar Pereira

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A estrutura será montada dentro de, no máximo, 60 dias. O objetivo é criar um local adequado para descarte de entulhos e outros resíduos, medida conciliadora e que acabará de vez com os transtornos enfrentados pela população daquela região, além de criar um local adequado para o despejo destes materiais.

Atualmente, a Prefeitura retira cerca de 40 toneladas de lixo e entulho, naquele local, a cada 15 dias, deslocando operários e maquinas pesadas para o trabalho, em prejuízo de outras ações necessárias à coletividade, em toda Montes Claros. Outro ponto considerado crítico é uma área localizada na Rua Ipanema, na Vila Regina. A Prefeitura pede a colaboração da comunidade para denunciar quem está descartando entulho e lixo, de forma incorreta, até que seja encontrada uma solução definitiva para o problema.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A informação foi passada na tarde desta quinta-feira (11) pelo secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Oliveira. Segundo ele, o Casco vai contribuir para manter de manter a área próxima ao Hospital Aroldo Tourinho limpa e a obra vai ajudar nas ações da Prefeitura no que diz respeito ao combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica virus, causador da microcelafia.

Paralelamente, a Prefeitura intensifica as ações de retirada de lixo e entulho de vias públicas, terrenos baldios e outros locais impróprios para descarte deste tipo de material, mobilizando operários e maquinário pesado.

O coordenador da Patrulha Mecanizada, Antônio Carlos dos Santos (Tonão), lamenta o despejo de entulhos e lixo em locais impróprios e frisa a existência de dez Centros de Apoio Simplificado para Carroceiros, onde este material poderia ser descartado sem transtornos para a sociedade.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - Período para inspeção veicular de táxis começa na segunda-feira

Montes Claros – Período para inspeção veicular de táxis começa na segunda-feira

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).



Um comentário

  1. Este terreno em que a prefeitura quer oficializar seu bota-fora, e de propriedade privada, são lotes de diversos donos, da quadra 10 do bairro jardim São Mateus, local onde a rua “J” faz ligação com a av Presidente Kenned e av Beira Rio as margens do rio Pai João, os propriétarios destes lotes estão todos atentos, são todos lotes comerciais, que está a espera da infra estrutura a cargo da propria prefeitura que há dois anos começou uma obra de pavimentação nos dois lados do canal, obra que se encontra paralisada, e causando transtornos para a comunidade, pois pelo fato de esta aquela parte abandonada a pista que era para estar servido de alivio do grande fluxo do transito, em grande parte esta na poira ou na lama, mas a parte mais critica esta num bota-fora, de entulho e tudo quanto e lixo, ate padarias descartam seu lixo ali, causando mau cheiro e infestação de mosquitos ossada de açougue, putrfação, baratas escorpiões, tudi isso num bairro de belissimas casas, e bem ao lado de um hospital. como se não bastasse, a prefeitura quer oficializar o bota-fora num local que não e seu, auquele terreno tem dono os impostos ali são pagos como area comercial em altas taxas, e nós não vamos deixar acontecer mais esse desmando, se o municipio insistir nisso ele vai ter uma carga de problemas com a sociedade, a primeira delas a e divulgação desse mal feito em grande painel autdoor alertando quem passar por alí para os principios e os rumos de uma má administração