Inicio » Nacional » Comunidade recebe ‘banho de loja’ antes da visita de Dilma em campanha de combate ao Aedes

Comunidade recebe ‘banho de loja’ antes da visita de Dilma em campanha de combate ao Aedes

 

A movimentação constante de militares e pessoas engravatadas desde as primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (12) já anunciava para os moradores da localidade conhecida como Caminho do Zepellin, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, que algo estava diferente.

Foi algo nunca ter visto dessa forma: poda de árvores, limpeza de ruas e de um valão, e retirada de lixo
Foi algo nunca ter visto dessa forma: poda de árvores, limpeza de ruas e de um valão, e retirada de lixo

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

O burburinho continuou durante a tarde, com a chegada de funcionários da prefeitura do Rio e até de um caminhão da Comlurb, empresa responsável pela limpeza urbana na cidade. Foi algo que contaram nunca ter visto dessa forma: poda de árvores, limpeza de ruas e de um valão, e retirada de lixo acumulado num terreno baldio. O motivo? É por lá que a presidente Dilma Rousseff promete circular neste sábado (13), durante sua passagem pelo Rio, como parte do Dia Nacional de Mobilização do Zika Zero.

‘Eu trabalho há muito tempo aqui e realmente estranhei. O que acontece é a coleta do lixo de manhã, mas só isso. Limpeza desse jeito, eu nunca vi. Até sofá velho que estava aí largado há muito tempo, eles tiraram”, disse Vani Pereira, diretora do Centro Educacional Mário Dias Vicente, escola particular de ensino fundamental localizada na Rua 13.

Dilma deve desembarcar na Base Aérea de Santa Cruz às 10h e iniciar a caminhada pelo Caminho do Zepellin em seguida, acompanhada do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito, Eduardo Paes. A Rua 13 é uma das mais próximas e por isso deve ser a primeira a ser percorrida pela presidente. A dona de casa Carla Passos, de 46 anos, que mora no local há 24, também afirmou que não tem qualquer lembrança de ter visto tanta limpeza num mesmo dia perto de sua casa:

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Estão fazendo poda de árvore, capinando e tiraram o excesso de areia das ruas. Normalmente o que a gente vê é só a coleta do lixo ensacado três vezes por semana”.

A estudante Diana Lara, de 20 anos, contou que os funcionários da Comlurb também foram a um terreno baldio onde algumas pessoas costumam jogar lixo, o que também não havia sido feito antes. Lá, foram recolhidos objetos como pneus de bicicleta abandonados. Diana também disse que recebeu a visita de pessoas que estão assessorando a visita de Dilma e respondeu a algumas perguntas:

“Eu contei que há mais ou menos um mês e meio tive febre, mal-estar, erupções pelo corpo. Fiquei assim durante uma semana. Fui atendida num hospital particular e a médica me disse que o que eu tive foi zika. Fizeram o teste para dengue e deu negativo”.

A jovem disse ainda que não teve nenhuma consequência mais grave, mas que ficou bastante preocupada pois ainda estava amamentando seu filho Kaio.

Sobre os trabalhos de limpeza no Caminho do Zepellin, a Comlurb informou em nota que “a coleta e varrição são diárias, remoção de entulho e bens inservíveis sempre que o ponto de descarte irregular é identificado”. A empresa disse ainda que “quando há evento, seja qual for, sempre existe uma limpeza, em qualquer local, comunidade ou asfalto, réveillon, carnaval, ou shows em locais públicos”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).