Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Circuito de Férias promove cultura, música e entretenimento

Cultura Moc – Circuito de Férias promove cultura, música e entretenimento

 

Projeto cultural traz blocos tradicionais de carnaval de BH

O carnaval mineiro foi destaque em todo país pelo sucesso dos blocos e suas bandas, sempre inspiradas em ícones da MPB, com uma roupagem de samba. Esta fórmula também deu certo em Montes Claros. O Pós Carnaval – Fenômenos do Samba acontecerá no dia 27 de fevereiro e traz o “Bloco Então, Brilha!”, e a banda “Chama o Síndico”,  no Parque de Exposições João Alencar Athayde, a partir das 15h.

Cultura Moc - Circuito de Férias promove cultura, música e entretenimento
Cultura Moc – Circuito de Férias promove cultura, música e entretenimento

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“O primeiro evento em Montes Claros aconteceu em julho de 2015 e agora está de volta graças à aceitação do público, de todas as idades. O projeto é uma realização do Governo de Minas e da Tim, através da Lei de Incentivo à Cultura”, conta Camila Chaves, uma das organizadoras do evento. “A cidade recebeu bem este formato multiestilo, por ser polo universitário, o público é bem interessante para o Circuito”.

No Pós Carnaval – Fenômenos do Samba, o público terá muita animação, cor e atrações que arrastaram multidões pelas ruas de Belo Horizonte neste carnaval. A irreverência do Bloco Então Brilha, e o som contagiante do Chama o Síndico, e um bloquinho de música eletrônica no estilo Soundsytem (no chão) para quem curtiu o Palco Electrobeer, na última edição na cidade.

Chama O Síndico
Chama O Síndico

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Sobre o “Bloco Então, Brilha”, um grupo de amigos motivados por um trecho de um poema de Maiakóvski, criaram um bloco que possui o lema: “Gente é para Brilhar!”. A partir de 2011, esse mesmo grupo viu a possibilidade de fazer a festa  na capital Belo Horizonte, num resgate do carnaval nas ruas da cidade. O projeto de Banda foi comandado pelo Maestro Di Souza, composta músicos saídos do próprio bloco. São evidenciados ritmos típicos do Axé Music, como: Samba reggae, galope,  merengue, samba duro e outros. Os blocos Olodum e Timbalada são uma das principais referências do Então, Brilha!, Mas, o bloco também busca trazer músicas de artistas ícones dessa tradição, como: Banda Beijo, Banda Eva, É o Tchan, Ivete Sangalo, Luís Caldas, Netinho, Caetano Veloso, Carlinhos Brown e tantos outros.

Originalmente um bloco de carnaval, “Chama o Síndico” desde 2012 louva os mestres Jorge Ben Jor e Tim Maia pelas ruas de Belo Horizonte e se aventura nos palcos com uma banda de 13 integrantes e um show apoteótico. Numa cruzada rítmica samba – funk – afoxé – soul carimbó – reggae – power, uma bateria da pesada se junta a cordas, metais e um trio vocal para ecoar os sons de Tim e Ben, num repertório que une uma intensa pesquisa aos grandes sucessos dos mestres.

Os ingressos já estão à venda no valor de R$10,00  (meia-entrada) e R$ 20,00 (inteira), pelo site Sympla: http://sympla.com.br/poscarnavalmoc/ e nos pontos de venda: AGX Fight & Fitness, Tim Store, BR Mania, MR. Chef e Subway da Mestra Fininha. Mais informações 3212 1298.

Agência Mosaico

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).