Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Obras de asfaltamento na área urbana e rural de Montes Claros terão até 18% de desconto

Montes Claros – Obras de asfaltamento na área urbana e rural de Montes Claros terão até 18% de desconto

 

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (15), representantes das empresas selecionadas no processo licitatório para o asfaltamento de ruas na cidade e na zona rural chegaram a um consenso para um desconto total de 18% na realização das obras na zona rural e 17,20% na zona urbana.

Montes Claros - Obras de asfaltamento na área urbana e rural de Montes Claros terão até 18% de desconto
Montes Claros – Obras de asfaltamento na área urbana e rural de Montes Claros terão até 18% de desconto

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A reunião contou com a participação, ainda, de representantes da Comissão Permanente de Licitação e Julgamentos e da Procuradoria Geral do Município.

A reunião foi feita para discutir uma recomendação do Ministério Público para uma negociação com as empresas vencedores do certame a fim de que houvesse um acordo para que o mesmo percentual de desconto fosse estabelecido por todas as construtoras.

Após a negociação, ficou estabelecido que todos os sete lotes passariam a ter os descontos, divididos entre as empresas Konquista Construtora, Central Engenharia, Feijãozinho Escavações e Mendes e Mendes. Ainda durante a reunião, a empresa Cia. da Obra afirmou que irá estudar a proposta de desconto e a resposta será fornecida nesta terça-feira (16).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A reunião representou uma grande economia para o município, que conseguiu ampliar o valor dos descontos, alguns maiores do que o máximo obtido durante o processo de concorrência, que foi de 17,5%. Os recursos totais a serem aplicados são de R$ 53.974.166,31.

De acordo com o prefeito Ruy Muniz, a reunião foi importante, pois, através dela, houve uma grande economia para os cofres municipais.

-A gestão pública representa o que é de todos e por isso temos que ter diálogo com todos os órgãos. Isso significou um avanço no diálogo com o Ministério Público Estadual, municipalidade e empresas. Por outro lado, a Prefeitura adotou critérios de mudança na medição, obedecendo as especificações da Caixa Econômica Federal e do Setop. O pagamento feito anteriormente em até 50 dias agora será realizado em, no máximo, 30, tornando a gestão municipal mais eficiente – concluiu o prefeito.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).