Inicio » Montes Claros » Montes Claros – UBS do bairro Maracanã já tem data prevista para inauguração

Montes Claros – UBS do bairro Maracanã já tem data prevista para inauguração

 

As obras da Unidade Básica de Saúde do Bairro Maracanã deverão ser concluídas até o fim deste ano. Construída através de convênio entre a Prefeitura de Montes Claros e o Ministério da Saúde, via PAC 2 – Programa de Aceleração do Crescimento, com recursos que totalizam R$ 735.033,93, a nova unidade ocupa uma área de 385,57 m2.

Montes Claros - UBS do bairro Maracanã já tem data prevista para inauguração
Montes Claros – UBS do bairro Maracanã já tem data prevista para inauguração

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Os serviços foram iniciados em outubro do ano passado e a exemplo do que ocorreu com várias outras obras no município, tiveram de ser suspensos por causa do período das chuvas. Apesar da interrupção, o cronograma não deverá sofrer alterações, de acordo com Aldivon Silva, responsável pelos serviços.

Segundo ele, o edifício já tem toda a sua estrutura erguida e as obras estão na etapa de colocação de laje e telhado. Em seguida, serão feitos os serviços de tubulação, de reboco e de acabamento. A inauguração está prevista para o mês de outubro.

EXPECTATIVA

A inauguração da UBS Maracanã, que será a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS) é bastante aguardada pelos moradores da região. Afinal, na unidade, eles receberão atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia, além de encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica. De modelo II, deverá abrigar, no mínimo, duas equipes de Saúde da Família.

“O objetivo é atender até 80% dos problemas de saúde da população daquela região, sem que haja a necessidade de encaminhamento para os hospitais”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Ana Paula Nascimento. Ela destaca ainda as diversas obras que o município vem executando na área de saúde, em várias regiões da cidade e da zona rural, para aumentar a oferta de atenção primária.

“É uma nova estrutura física que estamos adquirindo, essencial para que tenhamos mais qualidade no atendimento médico à população. É uma renovação importante, porque substitui uma estrutura antiga e com deficiências”, acrescenta.

MAIS UBS

Ainda de acordo com Ana Paula Nascimento, a renovação não para nas obras que estão em curso na área de saúde. Informa que mais duas Unidades Básicas de Saúde, por exemplo, deverão ter suas construções iniciadas ainda este ano.

“Já no dia 31 deste mês serão realizadas as licitações para definição das empresas que ficarão responsáveis pela construção dessas novas unidades. É mais um avanço do setor de saúde em Montes Claros e que busca atender às necessidades da população, oferecendo a ela serviços imprescindíveis para sua qualidade de vida”, conclui a secretária.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Coluna do Aldeci …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).