Inicio » Esporte » Formula 1 » F1 – Williams e Ferrari apresentam novos carros para temporada 2016

F1 – Williams e Ferrari apresentam novos carros para temporada 2016

 

Escuderia italiana terá listras brancas e equipe britânica não teve mudanças significativas; veja fotos dos veículos.

Duas equipes da Fórmula 1 apresentaram nesta sexta-feira, os veículos que serão usados na temporada de 2016. Enquanto a Williams usará um carro com poucas mudanças visuais, a Ferrari decidiu reintroduzir a faixa branca e usará um modelo com visual parecido com o dos anos 70.

Williams apresentou o modelo FW38 para a temporada 2016
Williams apresentou o modelo FW38 para a temporada 2016

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Com poucas mudanças em relação à temporada passada, a Williams apresentou oficialmente nesta sexta-feira (19) seu novo carro para 2016. O FW38 terá novamente a cor predominante branca com as faixas vermelha e azul, que representam seu principal patrocinador, a Martini.

“A Williams se reconstruiu novamente e está no pelotão dos maiores times da F-1. Ficamos em terceiro nos dois últimos anos e permanecer nesta posição já será um grande desafio, mas estamos determinados a continuar evoluindo porque apenas a vitória será bom o bastante”, disse Frank Williams, dono da escuderia.

Já Felipe Massa diz acreditar muito no trabalho da equipe nesta temporada. “O time na fábrica trabalhou muito no carro, e nós gastamos muito tempo entendendo onde tínhamos que melhorar. Eu acredito muito na Williams e estou ansioso para pular no FW38 para sentir o carro”, disse o brasileiro, que terá novamente como companheiro o finlandês Valtteri Bottas.

A primeira etapa do Mundial de F-1 começa em dia 20 de março, quando será realizado o GP da Austrália.

Ferrari apresentou o modelo SF16-H para a temporada 2016
Ferrari apresentou o modelo SF16-H para a temporada 2016

 

Ferrari

Além da Williams, a Ferrari também apresentou o SF16-H, seu novo carro para temporada 2016 nesta sexta-feira. O carro terá mais detalhes em branco, na asa dianteira e perto do cockpit, voltando ao visual adotado nos anos 1970, semelhando ao modelo usado por Niki Lauda.

O veículo usado pelo alemão Sebástian Vettel e pelo finlandês Kimi Raikkonen ainda conta com uma discreta faixa verde, criando uma pintura “tricolore”.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).