Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Asfalto chega ao bairro Jardim Primavera

Montes Claros – Asfalto chega ao bairro Jardim Primavera

 

Obras contam com recursos do próprio município e somam quase 3 milhões de reais.
Maria da Paixão Dias Brito não esconde a satisfação ao ver um velho sonho sendo realizado
Maria da Paixão Dias Brito não esconde a satisfação ao ver um velho sonho sendo realizado

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em menos de dois meses a Prefeitura de Montes Claros deverá concluir os serviços de pavimentação asfáltica que estão sendo executados em 13 ruas e avenidas do Bairro Jardim Primavera. É mais uma etapa do projeto da administração municipal de asfaltar 100% das vias urbanas até o fim deste ano.

Não fossem as fortes chuvas que interromperam os serviços, autorizados pelo Executivo Municipal em dezembro do ano passado, a pavimentação estaria em estágio ainda mais avançado.

É que as ruas, por estarem em uma região bastante plana, não exigiram a construção de um sistema de drenagem mais demorado, com abertura de valas. A drenagem é superficial e isso possibilitou mais agilidade ao trabalho – explica Lucas Lima, engenheiro civil, enquanto acompanhava, nas ruas 25 e 28, trabalhos de rebaixamento de solo e de verificação do seu grau de compactação e umidade, executados por técnicos do Laboratório de Análise de Solos da Esurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Alcançados os 100% de compactação, o trecho é finalmente liberado para os serviços de base, colocação e tratamento das britas, processo que, uma vez concluído, permite a colocação da capa asfáltica, etapa final dos serviços -, explica Lucas Lima.

As obras, sob responsabilidade da secretaria municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, se estendem por 37.230 m², ao custo de R$ 2.606.310,00, recursos do próprio Tesouro Municipal.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).