Inicio » Nacional » Término do Horário de Verão

Término do Horário de Verão

 

O Horário Brasileiro de Verão 2015 termina em 21 de Fevereiro de 2016.

A partir das zero horas (00h00) do dia 21 de Fevereiro de 2016, os relógios devem ser atrasados em um hora nos estados em que o Horário de Verão é válido.

Término do Horário de Verão
Término do Horário de Verão

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Estados Brasileiros com Horário de Verão

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Espírito Santo
  • Minas Gerais
  • Paraná
  • Santa Catarina
  • Rio Grande do Sul
  • Goiás
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Distrito Federal

3 dicas para se adaptar ao fim do horário de verão

Quando ocorre uma mudança de horário (seja por mudança do horário de verão, inverno ou de fuso horário), o organismo pode ter dificuldade em se habituar. Mas se você seguir as seguintes dicas, a adaptação será mais suave.

Cuidado com as refeições

No dia da mudança de horário, evite refeições muito pesadas, principalmente no final do dia. Comidas que requerem muita energia para fazer a digestão podem prejudicar o descanso. Da mesma forma, bebidas como o café e alguns chás (verde e preto) devem ser evitadas.

Não exagere nos exercícios físicos

Prefira exercícios mais suaves ou relaxantes (como caminhadas leves ou ioga), para não estimular excessivamente o corpo. Além disso, é recomendado não praticar exercícios pesados 3 horas ou menos antes de ir para a cama, porque a liberação de endorfinas causa um estímulo que pode afugentar o sono.

Ajuste a hora de dormir

Nesta mudança o relógio atrasa, ou seja, “ganhamos” uma hora e por isso as pessoas muitas vezes vão dormir mais tarde. Especialistas e médicos sugerem que essa “hora extra” deve ser usada para descansar.

Duas semanas antes do fim do horário de verão, tente ir para cama 5 minutos mais cedo a cada dia. Esta mudança gradual vai ajudar na adaptação quando o relógio atrasar uma hora.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).