Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Faça em casa: máscara de gelatina ajuda a eliminar cravos

Beleza – Faça em casa: máscara de gelatina ajuda a eliminar cravos

 

Hit entre as blogueiras e youtubers, a receita caseira também ajuda a melhorar o aspecto da pele.

A máscara de gelatina é um verdadeiro hit entre as blogueiras e youtubers. Essa receitinha caseira é usada para remover cravos e melhorar o aspecto da pele. E aí, será que dá certo?

Como eliminar cravos

Antes de conhecer essa solução e aprender fazer a sua em casa, vale saber um pouco mais sobre os temidos cravos. Segundo o assessor do departamento de Cosmiatria Dermatológica da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Geraldo Magela, essas marquinhas são poros dilatados, que podem aparecer com uma superfície escura ou com pontos brancos.

Constituídos essencialmente de sebo e queratina, os comedões, como também são chamados, podem ser prevenidos com a limpeza e a remoção da oleosidade excessiva da pele. “Pode ser necessário o uso de medicamentos para manutenção da melhora e devem ser indicados pelo dermatologista”, comenta Magela.

A máscara consiste numa mistura de gelatina e leite.
A máscara consiste numa mistura de gelatina e leite.
 

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A maneira mais segura de eliminar os cravos é com o uso de produtos como loções e sabonetes desengordurantes. Eles ajudam no controle da oleosidade da pele. Outros procedimentos também são válidos. “Os peelings químicos, indicados e realizados por dermatologistas, podem auxiliar no combate aos comedões”, afirma o dermatologista.

No entanto, vale o alerta: apesar de efetiva para a diminuição dos cravos, a lavagem excessiva da pele pode causar irritação e até mesmo o aumento da produção de sebo. A aplicação de cosméticos ou maquiagens oleosas também leva à formação de comedões e acne. “Até mesmo os produtos rotulados como não comedogênicos podem induzir ou agravar o quadro”, alerta Magela.

E será que pode apertar? Não! A remoção manual pode inflamar e agravar as lesões. A limpeza caseira deve ser feita apenas com os produtos indicados pelo médico que acompanha o seu caso. “O uso de produtos inadequados, e de forma imprópria, pode ocasionar quadros irritativos na pele e até mesmo dermatites”, explica Magela.

A famosa máscara de gelatina

Moda entre blogueiras e mulheres antenadas, a máscara de gelatina é inspirada nos adesivos que ajudam a remover os cravos. Ela é preparada com produtos que você normalmente tem em casa e deve ser aplicada por 30 minutos sobre a pele.

Apesar de efetiva em alguns casos, essa mistura pode ser perigosa para e regiões com penugens. Ela pode entupir os poros e ainda causar a foliculite, já que remove bruscamente os pelos espalhados pelo rosto.

Antes de se aventurar em receitas caseiras, o ideal é que você entre em contato com o seu dermatologista. O tratamento mais adequado pode demandar medicamentos industrializados. Agora, se você estiver liberada, veja como fazer a sua máscara de gelatina.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor;

– 1 colher de sopa de leite;

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes em um potinho. Aplique sobre a pele com um pincel de maquiagem. Aguarde aproximadamente 30 minutos. Remova quando a gelatina estiver seca e dura sobre o rosto.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).