Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

 

Anuncio no poste “Quero dar para o mosquito!”

Inusitada propaganda chamou a atenção para um poste no centro de Montes Claros neste sábado(20). Um cartaz de letras aparentemente normais, se não me engano, fonte 12, arial. Passaria despercebido em meio a tantos outros anúncios se não fosse a borda vermelha moldurando  o cartaz que dizia, “Quero dar para o mosquito Jean Santana” em baixo o telefone e o nome da pessoa que não pedia sigilo, ainda frisava que não havia interesse algum naquela explicita vontade, “mas se ele quisesse levá-la para Brasilia ela adoraria” falou uma pessoa identificada como Bethania que diz ser amiga da moça do cartaz. Mas a coisa quase termina no IML quando um garoto de capuz rosa rasgou o cartaz e fez o maior barraco na praça Dr. Carlos afirmando com todas as letras que era o “dengue daquela mosquito” e que esfaquearia qualquer galinha que se aproximasse. Sorte que o moço na hora do nervo se esqueceu de ler o contato. A amiga que não é boba virou fumaça no ar.

Rui Muniz

As eleições se aproximam e o fim do mandato Ruy parece inevitável. Mas se depender do “Pai Fubá” da Cachoeira de São Félix- BA ele continuará. Grande Conselheiro de Tadeu e outros acusados de corrupção do país o curandeiro se destaca pela sua eficácia nos trabalhos. Em  sua casa há nas paredes todos os  grandes feitos da sua vida, por exemplo; foi ele quem indicou o local onde Saddam Jussein estava escondido, previu que o Brasil perderia para a Alemanha, anunciou com antecedência o divorcio de Chimbinha e Joelma quando a foto da morena que o guitarrista saia foi divulgada. Ruy quer que um “pó de pemba” seja  preparado para ele jogar na cabeça do seu adversário mais forte, também precisa que o dollar chegue a 10 reais, o Pai Fubá cobra caro, mas o chefe do Executivo tem de onde tirar. Já Tadeu Leite procurado pela Interpol toma o “Chá da invisibilidade” que é feito com  suco de laranja com pequi e um rato caiano torrado na grelha. Para completar  pinga  duas gotas de óleo de peroba na testa e espalha  pelo rosto.

Riso da Hora

Num comício no bairro Vilage do Lago, Ruy Muniz tentava sensibilizar os moradores: – Queridos cidadãos e cidadãs, durante todo o meu mandato, coloquei a minha honestidade acima de qualquer interesse político. Vocês podem ter certeza que neste bolso – e batia no bolso do paletó com uma das mãos – nunca entrou dinheiro do povo. Neste instante alguém grita: – Paletó novo, hein Ruy!

Fica assim, amanhã tem mais…

Por Hesiodo José

Hesiodo José
Hesiodo José

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).