Inicio » Educação » Educação – Universidade polonesa fomenta intercâmbio de tecnologias com montes-clarenses

Educação – Universidade polonesa fomenta intercâmbio de tecnologias com montes-clarenses


Reviewed by:
Rating:
5
On 23 de fevereiro de 2016
Last modified:23 de fevereiro de 2016

Summary:

Educação - Universidade polonesa fomenta intercâmbio de tecnologias com montes-clarenses

 

Nessa segunda-feira, 22 de fevereiro, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI recebeu a visita da reitora da Lublin Univerty of Technology Faculty of Managent, Professora Ewa Bojar, da Polônia para fomentar a troca de tecnologias e possibilidades de negócios entre montes-clarenses e poloneses.

Educação - Universidade polonesa fomenta intercâmbio de tecnologias com montes-clarenses
Educação – Universidade polonesa fomenta intercâmbio de tecnologias com montes-clarenses

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

A universidade polonesa é referência na cidade universitária de Lublin, com cursos na área de tecnologia, como as engenharias. Em Montes Claros, o grupo está sob a orientação da Inemontes – Incubadora de Empresas da Unimontes, cujo projeto de intercâmbio entre acadêmicos está em andamento com a comunidade europeia.

De acordo com o professor Cleuber Vieira, do depto. de Economia da Unimontes, o projeto de intercâmbio pode se estender para startups e empresas de Montes Claros. “As pesquisas devem atender às necessidades da comunidade e a universidade de Lublin é uma ótima oportunidade de aprender sobre o que é feito na Europa que poderia ser interessante para o Norte de Minas e vice-versa”.

O próximo passo é reunir os poloneses, nesta quarta-feira, às 10h, na Unimontes, com a ACI Jovem, representantes de outras faculdades e a Fundetec. O objetivo é articular uma visita à Polônia, em maio de 2016 e intensificar a interação entre os empreendedores e pesquisadores destas cidades.

Para João Paculdino, vice-presidente para Assuntos Industriais da ACI, “esta é uma excelente oportunidade de mostrar o potencial norte-mineiro, nossas pesquisas e projetos com base tecnológica e incentivar os acadêmicos a avançarem nos projetos que poderão ser determinantes para o desenvolvimento regional”. Participaram da reunião representantes da ADENOR, FIEMG, Sebrae, ACI, Unimontes e DNOCS.

Agência Mosaico

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).