Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Passe livre para idosos volta à pauta da Câmara Municipal de Montes Claros

Montes Claros – Passe livre para idosos volta à pauta da Câmara Municipal de Montes Claros

 

A regulamentação do benefício é fundamental, já que este não pode ser concedido indistintamente como era antes.
Montes Claros - Passe livre para idosos volta à pauta da Câmara Municipal de Montes Claros
Montes Claros – Passe livre para idosos volta à pauta da Câmara Municipal de Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Após ter a votação suspensa na última reunião, o projeto do Executivo que prevê a gratuidade no transporte coletivo para idosos entre 60 e 65 anos volta à pauta de votação nesta terça-feira (23/02/2016). Esta vai ser mais uma chance para que os vereadores retornem com o benefício que tem sido muito aguardado pela população da terceira idade.

O Projeto de Lei altera a Lei Municipal 4.226 e regulamenta dispositivo do Estatuto do Idoso, que permite que os municípios adequem a redução da idade para o benefício, arcando com as despesas. O projeto regulamenta o benefício para favorecer os idosos carentes, que tenham renda de até dois salários mínimos por grupo familiar.

A senhora Maria Vilma Soares, de 63 anos, tem ido à Câmara há duas semanas para acompanhar a votação do projeto. Para ela o benefício vai ajudar no deslocamento para a casa da filha e para os projetos culturais que participa.

Participo de um grupo de terceira idade e também tenho que pegar dois ônibus para chegar à casa da minha filha. Este projeto vai ser muito bom pra mim, porque tive que reduzir o número de visitas depois do cancelamento da gratuidade – explica.

Além do benefício para os idosos, entram na pauta da Câmara ainda dois projetos de alteração de área institucional e área verde, também de autoria do Executivo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).