Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Projeto que tramita na Câmara de Montes Claros traz mudanças na gestão dos recursos SUS

Montes Claros – Projeto que tramita na Câmara de Montes Claros traz mudanças na gestão dos recursos SUS

 

A criação do Código Municipal de Saúde vai regulamentar questões cruciais na defesa da saúde do município, normatizando a organização e fiscalização dos serviços.
Montes Claros - Projeto que tramita na Câmara de Montes Claros traz mudanças na gestão dos recursos SUS
Montes Claros – Projeto que tramita na Câmara de Montes Claros traz mudanças na gestão dos recursos SUS

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Será realizada na Câmara Municipal na próxima quinta-feira (03), às 7h30 uma Audiência Pública para debater o Código Municipal de Saúde. O código tramita nas comissões da casa legislativa e será aberto ao debate público antes de ser submetido a plenário.

O Projeto de Lei (PL) regulamenta questões cruciais na defesa da saúde no município, normatizando a organização e fiscalização dos serviços. Como novidade, o PL estabelece a realização de conferências municipais. O Código também consolida o caráter fiscalizatório e colaborativo do Conselho Municipal de Saúde, estabelecendo ainda o prazo de dois anos para a reformulação dos seus membros.

O Código Municipal de Saúde que tramita na Câmara também delibera sobre a gestão dos recursos da saúde na cidade. Se aprovado o PL, os recursos passarão a ser depositados em conta específica do Fundo Municipal de Saúde e serão gerenciados pela direção do SUS.

A participação do setor privado de forma a complementar as ações do SUS é outra novidade apresentada pelo código. A Lei traz a normatização destas ações, definindo ainda a atuação de cada setor nas suas respectivas áreas.

A discussão sobre o código interessa, sobretudo, aos membros da Comissão de Saúde da Câmara.

Deverão estar presentes na audiência a secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento, representantes dos hospitais da cidade, membros do Conselho Municipal de Saúde, da Superintendência Regional de Saúde, além de representantes de entidades da sociedade civil organizada.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).