Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Em Juramento, jovens agricultores recebem incentivo

Norte de Minas – Em Juramento, jovens agricultores recebem incentivo

 

A Emater, após negociações com a Fundação Banco do Brasil, conseguiu que fosse aprovada a liberação de crédito rural, no valor de R$ 188 mil.
Norte de Minas - Em Juramento, jovens agricultores recebem incentivo
Norte de Minas – Em Juramento, jovens agricultores recebem incentivo

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A produção dos jovens agricultores de Juramento, no Norte de Minas, ganhou um importante incentivo neste ano.  A Emater, após negociações com a Fundação Banco do Brasil, conseguiu que fosse aprovada a liberação de crédito rural, no valor de R$ 188 mil. O recurso irá beneficiar 12 associações rurais do município, com investimento em capacitação, serviços técnicos e compra de equipamentos.

A melhoria das condições de trabalho no campo é uma antiga demanda da Associação dos Jovens Agricultores Familiares de Juramento (AJAFJ). Segundo o extensionista da Emater Mirabel Lopes, os agricultores não tinham condições financeiras para comprar ou alugar os equipamentos. Como consequência, o cultivo nem sempre era feito da melhor maneira.

A produção estava insatisfatória, prejudicando o orçamento dos agricultores, entre eles os jovens agricultores, que têm a atividade como renda principal. Com a utilização de máquinas e tecnologia adequadas haverá condições de efetuar plantios em maior escala, gerando mais renda – afirma o extensionista.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Desde 2007, a AJAFJ vem organizando e incentivando os jovens a produzir alimentos, tanto para o próprio consumo como também para comercializar estes produtos nos mercados institucionais. Com a execução do projeto, eles irão adquirir um trator e implementos para facilitar, aos jovens e suas famílias, o cultivo de grãos, legumes e verduras. Também serão capacitados 16 jovens (homens e mulheres) e 33 mulheres.

Não foi fácil conseguirmos esse recurso, e agora eu vejo que todo esforço foi compensado. O nosso trabalho ganhou outro cenário, tendo mais eficiência e qualidade. Agradeço o apoio da Emater que ficou ao nosso lado o tempo todo – comenta a jovem agricultora Gabriela Tatiane da Silva.

O projeto de incentivo ao trabalho da Associação dos Jovens Agricultores Familiares de Juramento é uma parceria entre a Emater com a prefeitura Municipal de Juramento e a Fundação Banco do Brasil.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).