Inicio » Esporte » Campeonato Mineiro » Campeonato Mineiro – Cruzeiro e América ficam no empate

Campeonato Mineiro – Cruzeiro e América ficam no empate

 

Era esperado um confronto disputado e digno de dois clubes da elite do futebol brasileiro. E na maior parte do clássico deste domingo, realizado no Mineirão, foi exatamente isso o que se viu.

Duelo foi bastante movimentado, com boas chances dos dois lados
Duelo foi bastante movimentado, com boas chances dos dois lados

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Não que tenha sido uma partida brilhante em termos técnicos. Mas sobrou garra, raça e suor. A emoção perdurou até a bacia das almas. Quando tudo se encaminhava para um triunfo do Cruzeiro, eis que aos 46 min do segundo tempo o América chegou a um empate heroico.

Quem acabou se beneficiando com o empate em 1 a 1 entre os rivais da capital foi o Uberlândia, que bateu o Guarani de Divinópolis e assumiu a liderança do Estadual, com 12 pontos. O G-4 é completado por Cruzeiro, o segundo colocado, com 11, e o Atlético, o terceiro, com dez pontos e saldo de seis gols, e o América, o quarto, também com dez, mas saldo de três gols.

O jogo

O placar no Mineirão foi justo por aquilo que as duas equipes fizeram. Em um embate parelho, o primeiro tempo foi da Raposa, que se mostrou taticamente melhor e menos nervosa que o Coelho. Após um erro da defesa alviverde, Arrascaeta abriu o placar. Já na segunda etapa, o Coelho deu as cartas e, após muita luta e insistência, chegou à igualdade com Bryan, no finalzinho.

O time celeste segue sem encantar nesta temporada. De positivo, fica a evolução de Arrascaeta. O uruguaio vem subindo de produção e se tornando o principal nome do time em 2016. Depois de um início de ano ruim e ir para o banco de reservas, o meia recuperou a titularidade e, de quebra, passou a balançar as redes.

O gol anotado em cima do Coelho foi o terceiro de Arrascaeta em três partidas seguidas – já havia marcado na derrota por 4 a 3 para o Fluminense e na vitória por 1 a 0 sobre o Tricordiano.

Já o América teve algumas dificuldades diante da defesa celeste, mas não desistiu um minuto sequer.  As alterações do técnico Givanildo surtiram efeito e Bryan, um dos que deixaram o banco de reservas, anotou o tento alviverde.

O Cruzeiro só volta a jogar no próximo domingo, quando encara a Caldense, em Poços de Caldas, pelo Mineiro. O Coelho, por sua vez, tem um compromisso importante na quarta-feira, diante de outro rival, o Atlético, pela Primeira Liga.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

CRUZEIRO 1 X 1 AMÉRICA

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Renda: R$ 557.054
Público: 19.622
Cartões Amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro); Alison e Danilo (América)
Gols: Arrascaeta, 43min 1º tempo (Cruzeiro); Bryan, 46 min 2º tempo (América)

CRUZEIRO
Fábio, Fabiano, Dedé, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Sánchez Miño (Ariel Cabral), Arrascaeta, Alisson (Elber); Willian (Rafael Silva). Técnico: Deivid

AMÉRICA
João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton, Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro, Pablo, Tony, Rafael Bastos (Tiago Luis), Osman; Bruno Sávio (Victor Rangel). Técnico: Givanildo Oliveira

Do Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).