Inicio » Cultura MOC » Cultura Moc – Aniversário do Major Prates: Aos 52 anos, bairro alcança maturidade‏

Cultura Moc – Aniversário do Major Prates: Aos 52 anos, bairro alcança maturidade‏

No último final de semana o bairro Major Prates comemorou 52 anos de história com uma festa que contou com a participação de vários artistas. Um dos bairros mais tradicionais da cidade, o Major, como é carinhosamente chamado, hoje praticamente respira vida econômica própria, com a presença de uma feira semanal de hortifrutigranjeiros diversificada, lotéricas, farmácias e de todo o tipo de comércio.

Cultura Moc - Aniversário do Major Prates: Aos 52 anos, bairro alcança maturidade‏ - Foto: Márcia Vieira
Cultura Moc – Aniversário do Major Prates: Aos 52 anos, bairro alcança maturidade‏ – Foto: Márcia Vieira

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A primeira-dama de Montes Claros, a deputada federal Raquel Muniz, exaltou o trabalho dos organizadores. “A festa está muito bem organizada e a Prefeitura de Montes Claros ofereceu a estrutura adequada para que ela se realizasse plenamente”, afirmou.

O empresário do ramo de colchões, José Claudício Mendes da Silva, por seu turno, lembrou quando ele e a família se mudaram da cidade de São Francisco para Montes Claros e escolheram o Major para fixar moradia. “Lembro como se fosse hoje. Toda a vida de minha família está ligada ao bairro, e por aqui fiz amigos e trato de ajudar no que posso. Além de contribuir para organizar a festa, minha empresa tem preocupação social e, por isso, estamos cuidando de arborizar todo o local, trazendo mais conforto e tranquilidade para a população”, afirmou.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Para o prefeito Ruy Muniz, a cidade ganha, e muito, com a vida efervescente do Major Prates. “É um dos bairros mais tradicionais da cidade e mereceu, por parte da Prefeitura, todo o apoio para que essa festa se realizasse. Além disso, o Major tem recebido diversas obras, como a pavimentação e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região, trazendo a saúde ainda mais próxima dos moradores do Major e adjacências”, concluiu.

A Prefeitura garantiu toda a estrutura do show para que a festa se realizasse através da Secretaria de Cultura, e as comemorações foram encerradas à 1 da manhã, horário esse acordado entre os organizadores, Prefeitura de Montes Claros e a Polícia Militar.


------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).