Inicio » Educação » Educação – Mais de 8,1 mil alunos iniciam os estudos na Unimontes‏

Educação – Mais de 8,1 mil alunos iniciam os estudos na Unimontes‏

 

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) iniciou o primeiro semestre letivo nesta segunda-feira (29/2/01/2016).

Educação - Mais de 8,1 mil alunos iniciam os estudos na Unimontes‏ - Foto: Davidson Dias
Educação – Mais de 8,1 mil alunos iniciam os estudos na Unimontes‏ – Foto: Davidson Dias

PUBLICIDADE

///////////////////////////

As aulas começaram para 8.142 alunos veteranos e calouros matriculados nos 56 cursos de graduação do campus-sede e dos demais 11 campi instalados nas regiões Norte e Noroeste de Minas e do Vale do Jequitinhonha.

De acordo com os dados da Secretaria Geral, a Unimontes conta 7.140 veteranos e 902 calouros. Neste semestre de 2016, pela primeira vez houve o ingresso na universidade de alunos aprovados por meio do Sistema Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), ao qual a instituição se aderiu no ano passado.

A Unimontes mantém, também, o Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES).

MELHORIAS

O campus-sede da Unimontes passou por diversas melhorias e reformas para receber os acadêmicos. Conforme a Pró-reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, por meio da Diretoria de Gestão de Campi, foram implementadas diversas ações para facilitar o acesso e acomodações para os estudantes e professores.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Alguns locais foram revitalizados com a instalação de áreas de convivência, além da criação de novos espaços de humanização e de ambientação entre os prédios 2 e 3. A área verde próxima à Reitoria (Prédio 5) também recebeu melhorias.

Entre outros serviços, o campus-sede recebeu trabalhos de limpeza, pintura, poda de arvores e a recuperação de carteiras. Outras ações continuam em andamento, com o objetivo de oferecer mais conforto para os alunos, professores e visitantes. 

UNICALOURADA

A Pró-Reitoria de Extensão, por intermédio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), preparou também a 1ª Unicalourada/2016, com programação especial envolvendo os novos egressos de 5 a 18 de março. Entre as atividades, estão previstos o trote solidário com campanha de doação de sangue, plantio de árvores e ações comunitárias em bairros de Montes Claros, com a participação de alunos e professores dos diversos cursos de graduação da Unimontes. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).