Inicio » Minas Gerais » MG – Corpo de Bombeiros de Mina Gerais planeja expansão para reduzir tempo de deslocamento

MG – Corpo de Bombeiros de Mina Gerais planeja expansão para reduzir tempo de deslocamento

 

Diminuir a distância entre o Corpo de Bombeiros e as regiões de Minas é o principal desafio da corporação para os próximos quatro anos.

MELHORIAS - Comandante Moreira ressalta imortância de reduzir tempo de atendimento
MELHORIAS – Comandante Moreira ressalta imortância de reduzir tempo de atendimento

Presente em 65 cidades, a corporação precisa enfrentar grandes deslocamentos para garantir salvamentos e segurança da população.

O comandante-geral, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, entrevistado do Página Dois de amanhã, estima que até 2018 sejam criadas 80 unidades nas principais regiões do Estado.

“A ideia é que tenhamos pelo menos um destacamento ou pelotão (em regiões estratégicas) para que a população tenha um atendimento rápido e eficaz. Com isso, iremos encurtar o tempo de salvamento, seja em situações de incêndio, seca, inundação ou acidentes automobilísticos”, explica.

Acesso

A região Norte de Minas é uma das localidades que exige maior deslocamento das equipes. O batalhão, que é responsável por atender mais de 70 municípios, está localizado em Montes Claros. O problema, de acordo com o comandante, é que o acesso a determinados municípios pode ultrapassa 370 quilômetros.

“Essa distância faz com que, em alguns casos, o tempo de resposta seja maior. Trabalhamos contra o tempo, por isso, nossa intenção é diminuir esses deslocamentos”, afirma o comandante.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em casos de maior gravidade ou em que seja preciso percorrer percursos significativos, os militares contam com a ajuda do grupamento aéreo.

Segundo o comandante, neste ano, foram liberados R$ 65 milhões para obras nas unidades. “O recurso está chegando gradativamente. Após as reformas, vamos investir na aberturas de pelotões nas cidades estratégicas”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).