Inicio » Mais Seções » Tecnologia » WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários

WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários

 

O WhatsApp completou no começo desta semana sete anos de funcionamento. A empresa aproveitou a data para fazer dois anúncios importantes: finalmente atingiu a marca de 1 bilhão de usuários (“isto significa que, uma em cada sete pessoas no planeta Terra usa o WhatsApp a cada mês”, destacou a empresa) e que até o fim do ano, deixará de dar suporte a sistemas operacionais antigos.

WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários
WhatsApp chega a 1 bilhão de usuários

PUBLICIDADE

///////////////////////////

“Quando demos início ao WhatsApp em 2009, a maneira com que as pessoas utilizavam smartphones era bem diferente do que é hoje. A App Store da Apple por exemplo, existia há apenas alguns meses. Cerca de 70 por cento dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia. Os sistemas operacionais móveis oferecidos pela Google, Apple e Microsoft – o que totaliza hoje em torno de 99.5% das vendas atuais – estavam dentro de menos de 25% dos aparelhos celulares vendidos naquela época”, destaca a empresa, em seu comunicado, justificando o fim do suporte à alguns sistemas.

Até o final de 2016, novas versões WhatsApp não serão lançadas para:

BlackBerry (incluindo BlackBerry 10)
Nokia S40
Nokia Symbian S60
Android 2.1 e Android 2.2
Windows Phone 7.1

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, completou a empresa.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros - PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Montes Claros – PM procura por autores de roubo a posto de saúde no bairro Morada do Sol

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).