Inicio » Empreender em Foco » Fuja da crise! Descubra quais são os setores promissores para investir em 2016

Fuja da crise! Descubra quais são os setores promissores para investir em 2016

 

O Sebrae listou quais os segmentos que prometem ser tendência este ano. Descubra quais são e confira exemplos de franquias consideradas promissoras.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) listou recentemente quais são os setores promissores para se investir em 2016 Entre eles estão o de alimentação, serviços ligados a área da beleza como cabeleireiro e maquiagem e serviços em geral. Um dos fatores que influenciou para que esses segmentos fossem classificados como promissores foi a instabilidade econômica que o Brasil enfrenta desde o ano passado.

Na área de alimentação, um dos destaques são os restaurantes que operam no sistema delivery, modalidade que se destacou já que o brasileiro tem evitado gastos extras como estacionamento ou combustível. Com relação ao mercado da beleza, como ninguém abre mão cuidar da aparência, o segmento não costuma ser atingido pela crise, então muitos estão investindo na venda de cosméticos ou se capacitando em cursos do setor. O mesmo pode se dizer sobre a área de serviços em geral, especialmente aqueles especializados em nichos de mercado. Confira algumas opções de negócios dentro desses segmentos ideais para driblar a crise:

MINEIRO DELIVERY
MINEIRO DELIVERY

 

MINEIRO DELIVERY

O que faz? Comercializa comida caseira via delivery e dentro de boxes

Investimento inicial: R$ 98 mil

Número de unidades: 6

Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

Resumo: a marca adotou o formato de franquia esse ano. A ideia é levar até os clientes o sabor irresistível da comida caseira. O cardápio inclui galinhada, feijoada e costelinha, entre outros.

MISS PINK
MISS PINK

 

MISS PINK

O que faz? Vende cosméticos por meio de plataforma móvel

Investimento inicial: R$ 25 mil

Número de unidades: 45

Prazo de retorno: de 3 a 12 meses

Resumo: a proposta da rede é oferecer uma loja de produtos de beleza que possa ser transportada para diversos locais. A Miss Pink permite que os franqueados trabalhem em suas próprias casas ou façam parcerias com shoppings, salões de beleza e espaços comerciais.

INSTITUTO EMBELLEZE
INSTITUTO EMBELLEZE

 

INSTITUTO EMBELLEZE

O que faz? Maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza.

Investimento inicial: R$ 90 mil a R$ 235 mil

Número de unidades: 392

Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

Resumo: Já são mais de 800 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.

DIREITO DE OUVIR
DIREITO DE OUVIR

 

DIREITO DE OUVIR

que  faz? Empresa de aparelhos auditivos

Investimento inicial: R$ 135 mil

Número de unidades: 6

Prazo de retorno: 16 a 24 meses

Resumo: Fundada em 2007 e no franchising desde 2013, a missão da Direito de Ouvir é oferecer às pessoas com perdas auditivas a oportunidade de se reintegrar à sociedade, através de produtos variáveis e preços acessíveis.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Aldeci Xavier

Coluna do Aldeci Xavier – Preto no Branco

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Aldeci …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).