Inicio » Esporte » Handebol » Handebol de Montes Claros está na Liga Nacional

Handebol de Montes Claros está na Liga Nacional

 

FMH confirma participação de equipes do Estado e a equipe de Montes Claros busca novos parceiros e patrocinadores para viabilizar projeto esportivo.

Handebol de Montes Claros está na Liga Nacional
Handebol de Montes Claros está na Liga Nacional

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A Federação Mineira de Handebol (FMH) confirmou a participação de três equipes do Estado na disputa da Liga Nacional de Handebol Feminino 2016, que acontecerá entre agosto e dezembro deste ano.

Minas Gerais será representada por Montes Claros, Juiz de Fora e Uberaba. A Liga Nacional é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e reúne as 12 melhores equipes do país. O congresso técnico com as delegações acontecerá no dia 11 de março, em local ainda a ser definido pela CBHb.

O Handebol Montes Claros além da participação na Liga Nacional, irá disputar o Campeonato Brasileiro de 1ª Divisão; Copa Brasil de Clubes, Campeonato Mineiro; Jogos de Minas e intercâmbio Nacional e Internacional.

Para a técnica Francis Almeida esta é a confirmação da boa fase das equipes do Estado, em especial, Montes Claros. Para ela, o Handebol Montes Claros tem conquistado o seu espaço com luta e dedicação, sempre voltado para o esporte como fator de crescimento e fortalecimento social.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Estamos muito felizes com essa conquista. O bom trabalho do Handebol em 2015 nos proporcionou almejar participar da Liga Nacional. Estamos buscando parcerias e patrocinadores para viabilizar este projeto social. O retorno de visibilidade para as empresas costuma ser de 8 a 10 vezes maior que o investimento que ele faz – destacou a técnica.

 Principais conquistas do Handebol Moc

3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes Adulto Feminino; Octacampeã dos Jogos de Minas (JIMI) – Feminino; Bicampeão dos Jogos de Minas (JIMI) – Masculino; Bicampeã do Campeonato Mineiro – Adulto; Tricampeã Brasileira de Handebol de Areia – Adulto; Campeão do Campeonato Mineiro Cadete – Masculino; Campeão do Campeonato Mineiro Infantil – Masculino e Feminino; Bicampeão do Campeonato Mineiro Junior – Masculino; Campeã do Campeonato Mineiro Junior – Feminino.

Núcleos sociais
Este projeto é coordenado pela equipe do Handebol Montes Claros (HMC) e está voltado para crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, dando oportunidades de que os mesmos possam vivenciar a pratica do Handebol de forma lúdica e prazerosa.

O projeto estará sendo desenvolvido inicialmente em quatro núcleos espalhados na cidade, atendendo de imediato 200 alunos. O projeto ocorrerá duas vezes por semana, com duração de cada aula de 1h30min.

Assim, a escola assumirá um papel educacional visando a “Construção do Conhecimento” e não a simples “Transferência do Conhecimento”. A implantação do handebol na escola através de uma prática educativa justifica-se pelo fato de possibilitar à criança e ao adolescente a preservação de suas características, necessidades e interesses, onde cada uma delas terá a oportunidade de, através das experiências vivenciadas com a atividade esportiva e construir seu próprio conhecimento.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).