Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social apresenta ações realizadas em 2015 e metas para esse ano

Montes Claros – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social apresenta ações realizadas em 2015 e metas para esse ano

 

Aconteceu, na sede da Prefeitura, uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. Estavam presentes no encontro o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Reinaldo Landulfo, o economista da pasta, Aroldo Rodrigues, o assessor em assuntos econômicos da Prefeitura, Valter Abreu, e demais autoridades. O objetivo da reunião foi a apresentação do relatório de ações realizadas em 2015 e o plano de metas para 2016. 

Montes Claros - Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social apresenta ações realizadas em 2015 e metas para esse ano
Montes Claros – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social apresenta ações realizadas em 2015 e metas para esse ano

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Uma das ações desenvolvida pela Secretaria no ano passado foi a criação do Decreto nº 3346, que alterou a tabela do cálculo de incentivos fiscais para as empresas instaladas na cidade.  A nova regra beneficia indústrias e prestadores de serviço que geram mais de 50  postos de trabalho e investem na cidade.

O Conselho, no ano passado, aprovou a instalação de 22 empresas na cidade, totalizando um investimento total por parte destas empresas de mais de R$ 140 milhões. A previsão é que esses novos empreendimentos gerem 6.500 novos empregos.

O Distrito Industrial foi contemplado com diversas melhorias em sua infraestrutura, como obras de recapeamento, a construção de pontes na avenida Sidney Chaves e na Minas Gerais, a retomada das obras de recapeamento da avenida A e a troca de lâmpadas. Tais ações têm como objetivo atender de forma mais eficaz a logística e as demandas das empresas lá instaladas.

Metas para 2016 

Como meta para 2016 a intenção é concretizar a criação de um novo Distrito Industrial na região norte da cidade. A ação é necessária porque, segundo Reinaldo Landulfo, o antigo espaço para abrigar empresas industriais do município já está saturado.

De acordo com o secretário, o novo parque industrial terá capacidade de abrigar um grande número de empresas, ampliando assim o número de possíveis indústrias interessadas em se instalar na cidade. Segundo Reinaldo, 43% da arrecadação de Montes Claros vem do Distrito Industrial, representando 23% do PIB municipal.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A previsão é que, nesse novo espaço industrial, sejam implantadas a sede do Centro Tecnológico (FUNDETEC) e uma Usina Fotovoltaica.

Na área do Turismo, Montes Claros vai ser agraciada com a revitalização total da Lagoa do Interlagos. A proposta é a criação de um calçadão em torno da lagoa e a instalação de luzes led nos postes de iluminação, para maior segurança. Outra ação na área do turismo para 2016 é a instalação de Centros de Atendimento ao Turista (CATs) em prédios públicos da cidade.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).