Inicio » Emprego » MCTrans fará processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes

MCTrans fará processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes

 

A Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans) irá realizar um processo seletivo simplificado para a contratação de seis jovens aprendizes que atuarão como agentes administrativos.

MCTrans fará processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes
MCTrans fará processo seletivo para a contratação de jovens aprendizes

PUBLICIDADE

///////////////////////////

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre 7 e 9 de março, pessoalmente, entre 7h30 e 17 horas, na sede da autarquia (Terminal Rodoviário Hildeberto Alves de Freitas). Os candidatos devem ter idade entre 14 e 24 anos estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental e não possuir vínculo empregatício.

O processo seletivo terá três etapas: inscrição com entrega da documentação exigida (classificatório); exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e contratação. Os candidatos selecionados receberão bolsa de R$ 440,00 mensais para 20 horas semanais, além de vale-transporte e o prazo de vigência do contrato será de dois anos. Os critérios de pontuação são: renda familiar, aprovação escolar, programa social e série atual.

No ato da inscrição o candidato, ou seu responsável legal, deverá apresentar, em um envelope lacrado, cópia dos seguintes documentos: RG do candidato; CPF; comprovante de matrícula e frequência regular em escola de ensino fundamental ou médio, caso não tenha concluído o ensino médio; no caso de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão do curso; comprovante de residência; boletim ou histórico escolar referente ao último ano letivo cursado; comprovantes de renda familiar e do programa social; cópia da identidade dos membros familiares que residem com o candidato; apresentação do comprovante de inscrição no Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico ou o cartão do Bolsa Família, se for o caso.

Entre as atribuições do Jovem Aprendiz estão: organizar e manter atualizados cadastros, arquivos e outros instrumentos de controle administrativo, distribuir e encaminhar papéis e correspondências no âmbito da empresa; realizar orçamentos, serviços bancários e outros serviços externos; auxiliar nas tarefas administrativas comuns aos diversos setores; e prestar informações sobre a localização de setores e de funcionários.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A medida leva em consideração que a MCTrans conta atualmente com 124 funcionários e que o art. 9º do Decreto n. 5.598/2.005 estabelece que “os estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a cinco por cento, no mínimo, e quinze por cento, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).