Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Máfia das Órteses e Próteses, PF confirma delação premiada na continuidade das investigações

Montes Claros – Máfia das Órteses e Próteses, PF confirma delação premiada na continuidade das investigações

 

Delegado confirma delação premiada na continuidade das investigações.

O corpo técnico dos hospitais Santa Casa de Misericórdia e Dilson Godinho deverão continuar sendo investigados por recomendação contida no relatório da própria CPI de Próteses e Órteses, que assim deliberou em junho de 2015
O corpo técnico dos hospitais Santa Casa de Misericórdia e Dilson Godinho deverão continuar sendo investigados por recomendação contida no relatório da própria CPI de Próteses e Órteses, que assim deliberou em junho de 2015

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (02/03/2016), o delegado da Polícia Federal Marcelo de Freitas afirmou que as investigações da operação Desiderato terão continuidade. O delegado informou que a operação que investiga a Máfia de Próteses e Órteses deverá ter novos desdobramentos a partir da assinatura de delações premiadas.

A operação foi deflagrada em junho do ano passado para desmontar um esquema de desvio de recursos do Sistema Único de Saúde. O esquema consistia no pagamento por parte de empresas a médicos para a venda de stents através da fraude em procedimentos cirúrgicos.

Duas semanas depois de deflagrada a operação, Montes Claros recebeu a Comissão Parlamentar de inquérito das Próteses e Órteses, quando foram ouvidas vítimas, gestores dos hospitais e médicos, além dos integrantes da Polícia federal e do Ministério Público.

Na época, durante a CPI, o prefeito Ruy Muniz afirmou que a prefeitura vinha criando mecanismos para combater as irregularidades, mas que haviam dificuldades para impedir os desvios porque o município apenas recebia a documentação emitida pelos hospitais e realizava o repasse dos recursos. O prefeito ainda questionou a participação de gestores no esquema, o que motivou a investigação do caso.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Na coletiva, o delegado Marcelo de Freitas afirmou que as denúncias apontadas pelo prefeito foram arquivadas. Entretanto, as investigações no âmbito da Desiderato deverão prosseguir. Com isso o corpo técnico dos hospitais Santa Casa de Misericórdia e Dilson Godinho deverão continuar sendo investigados por recomendação contida no relatório da própria CPI de Próteses e Órteses, que assim deliberou em junho de 2015.

As investigações da Desiderato continuam na região e em âmbito nacional. Iremos investigar todos que forem preciso, doa a quem doer – afirmou o delegado.

Em comunicado oficial, o prefeito Ruy Muniz, que não se encontrava em Montes Claros ontem, anunciou que concederá entrevista coletiva sobre o assunto em seu gabinete nesta quinta-feira, às 15h30.

RECOMENDAÇÕES DA CPI

Após as investigações, a Comissão Parlamentar de Inquérito fez uma série de recomendações e encaminhamentos aos órgãos estaduais e federal do Ministério Público e também às polícias estaduais e federal, conforme as respectivas competências e atribuições, para ciência e providências pertinentes.

Conforme redação nas páginas 231, 232 e 233 do documento expedito, a CPI recomendou “ao Ministério Público Federal e também à Polícia Federal, para que aprofundem as investigações em torno do corpo técnico do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros – MG e do Hospital Dilson Godinho, situado na mesma cidade”.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).