Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Código de Saúde vai facilitar a gestão do SUS em Montes Claros

Montes Claros – Código de Saúde vai facilitar a gestão do SUS em Montes Claros

 

As propostas e especificidades do projeto foram debatidas em Audiência Pública na Câmara Municipal de Montes Claros.
Montes Claros - Código de Saúde vai facilitar a gestão do SUS em Montes Claros
Montes Claros – Código de Saúde vai facilitar a gestão do SUS em Montes Claros

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Foi realizada na manhã de quinta-feira (3), na Câmara Municipal de Montes Claros, audiência Pública para discutir o Projeto de Lei nº 12/2016, que institui o Código Municipal de Saúde de Montes Claros.

A Audiência Pública foi proposta pela Comissão para debater o projeto que institui o Código Municipal de Saúde, que deu entrada na casa legislativa no mês passado. A reunião contou com a participação da superintendente regional de Saúde, Patrícia Guimarães, do secretário-adjunto de Saúde de Montes Claros, Danilo Narciso, de representantes dos hospitais e dos vereadores.

Durante a Audiência, foram debatidas questões cruciais para a melhoria da saúde na cidade. Itens presentes no Código como a criação de um fundo para a gestão dos recursos SUS, a renovação do Conselho Municipal de Saúde e a regulamentação da participação privada estão entre as principais mudanças previstas.

O membro da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dr. Valdivino (PMDB), voltou a criticar o caos no atendimento dos hospitais. O vereador voltou a defender um entendimento para o pleno funcionamento do Hospital Mário Ribeiro.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

Vamos abrir o hospital Mário Ribeiro. Enquanto os outros hospitais estão lotados, temos uma das melhores instituições do país parada, funcionando com apenas 5% de sua capacidade. O povo não pode ser penalizado com tanta briga. É preciso um entendimento – disse o vereador.

O secretário adjunto de Saúde, Danilo Narciso, ressaltou a importância do projeto com destaque para a gestão dos recursos SUS. Ele disse ser importante a criação de um fundo único para gerir os recursos.

A utilização destes recursos terá plena fiscalização do Conselho Municipal de Saúde e representa um avanço no que diz respeito à gestão. O Código Municipal de Saúde foi amplamente discutido com diversos segmentos sociais e tenho certeza que apresenta propostas necessárias para a cidade – avaliou o secretário.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Norte de Minas – Acidente deixa uma pessoa morta na BR-251

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).