Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Feira livre será ampliada em Capitão Enéas

Norte de Minas – Feira livre será ampliada em Capitão Enéas

 

A ação faz parte do programa de Apoio às Feiras Livres através da secretaria de estado de Desenvolvimento Agrário (Seda).
O secretário de Agricultura, Carlos Roberto, diz que o novo material será entregue para produtores da agricultura familiar
O secretário de Agricultura, Carlos Roberto, diz que o novo material será entregue para produtores da agricultura familiar

PUBLICIDADE

///////////////////////////

A comunidade eneapolitana que se encontra tradicionalmente nas manhãs de sábado na feirinha livre em Capitão Enéas, vai encontrar uma boa novidade nos próximos dias. Isso porque a prefeitura municipal conseguiu kits completos para a feira, com barracas, balanças, jalecos e caixas plásticas para transporte de mercadoria. A ação faz parte do programa de Apoio às Feiras Livres através da secretaria de estado de Desenvolvimento Agrário (Seda).

Atualmente, 23 produtores rurais vendem seus produtos em barracas montadas nas imediações do Mercado Municipal. Com os novos kits, a feira livre vai poder receber outros feirantes e a iniciativa vai oferecer agora espaço para 33 vendedores.

De acordo com Carlos Roberto, secretário municipal de Agricultura, o novo material será entregue para produtores da agricultura familiar em data a ser agendada com as associações rurais do município. Serão doados 10 barracas, 02 balanças digitais, 33 jalecos e mais de 60 caixas para hortifruti.

Em Capitão Enéas, a produção da agricultura familiar é responsável por 70% do alimento consumido pela população eneapolitana.

VIATOTAL

ViaTotal

///////////////////////////

E foi pensando na importância desse setor que nos últimos anos o município tem investido e garantido a sustentação desses produtores – afirma o prefeito César Emílio. O prefeito se refere às ações que a administração municipal aderiu para minimizar e combater a seca, aumentar a compra dos produtos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar PNAE, manter estradas vicinais transitáveis e a busca de parcerias e alternativas para manter em pleno funcionamento as atividades da feira livre.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

MG – Homem briga e morre na frente da namora em baile funk

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.MG – Homem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).