Inicio » Emprego » Emprego – Ferramenta virtual reforça busca do trabalhador por vaga de emprego

Emprego – Ferramenta virtual reforça busca do trabalhador por vaga de emprego

 

O acesso ao sistema Mais Emprego é simples e permite ao trabalhador fazer seu cadastro online sem a necessidade de comparecimento a uma unidade física do Sine.

Emprego - Ferramenta virtual reforça busca do trabalhador por vaga de emprego
Emprego – Ferramenta virtual reforça busca do trabalhador por vaga de emprego

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Trabalhadores que estão à procura de uma nova oportunidade no mercado devem ficar antenados em relação ao surgimento de vagas e às alternativas de busca. Nesta sexta-feira (4/3), por exemplo, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Minas Gerais, oferece quase 2 mil vagas de emprego com salários que variam de um salário mínimo a R$ 4,1 mil.

As 134 unidades de atendimento do Sine, no estado, fazem a captação diária dessas vagas, que podem ser consultadas na página do sistema Mais Emprego, do Ministério do Trabalho (maisemprego.mte.gov.br)

As ferramentas do portal do sistema Mais Emprego podem potencializar a busca por uma vaga de emprego.  O acesso é simples e permite ao trabalhador fazer seu cadastro online sem a necessidade de comparecimento a uma unidade física do Sine.

Pelo sistema é possível verificar uma oportunidade de emprego e, caso o trabalhador se enquadre no perfil da vaga, ele pode se auto encaminhar para o processo seletivo diretamente na empresa. É importante observar que os encaminhamentos de trabalhadores são compatíveis com o perfil exigido pelas empresas e também possuem limite de encaminhamentos para cada vaga.

Alternativa

“É uma ótima alternativa para recolocação profissional. A pessoa pode utilizar a ferramenta de qualquer lugar onde tenha acesso à internet. E funciona,” ressalta Marcel Cardoso Ferreira de Souza, diretor de monitoramento de resultados da Superintendência de Gestão do Atendimento ao Trabalhador da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

Marcal reforça a importância da busca constante, citando o balanço das contratações formais em Minas Gerais em 2015. No ano passado, foi registrado cerca de 1,84 milhão de admissões em todo estado. Desse total,1,56 milhão conseguiu recolocação e 173 mil conquistaram o primeiro emprego. “O trabalhador precisa utilizar todas as ferramentas possíveis para garantir sua recolocação no mercado e a internet é uma delas”, conclui.

Serviço

Clique aqui caso queira realizar seu cadastro no Sistema Mais Emprego e se candidatar a uma vaga de emprego.

Assista também ao vídeo explicativo de como fazer o cadastro:

PUBLICIDADE

///////////////////////////

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).