Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros divulga dados da Guerra ao Aedes aegypti

Montes Claros – Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros divulga dados da Guerra ao Aedes aegypti

 

O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, órgão da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou balanço das atividades desenvolvidas no início deste ano no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

Montes Claros - Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros divulga dados da Guerra ao Aedes aegypti
Montes Claros – Centro de Controle de Zoonoses de Montes Claros divulga dados da Guerra ao Aedes aegypti

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Os números oficiais dão conta de que, nos meses de janeiro e fevereiro de 2016, equipes da Prefeitura realizaram 119.449 visitas domiciliares, com a localização e eliminação de 4.255 focos de mosquito. Além disso, o município realizou a distribuição gratuita de 23 tampas de caixa d’água e recolheu 130 toneladas de pneus (tanto as caixas d’água quanto os pneus são muito apreciados pelas fêmeas dos mosquitos para o depósito de ovos).

O Disk-Dengue (3229-3360), serviço da Prefeitura através do qual a população pode denunciar focos do mosquito, recebeu nada menos do que 1.819 ligações, apenas no primeiro mês do ano. O município também promoveu, recentemente, a capacitação de 121 militares do Exército e de 800 agentes comunitários de Saúde para atuarem na guerra ao mosquito.

Todas estas ações se justificam devido à gravidade do problema: em 2016 já foram notificados em Montes Claros mais de 979 casos de dengue (603 só em janeiro), além de 19 casos de febre chikungunya e quase 488 de zica vírus (com duas confirmações).

PUBLICIDADE

///////////////////////////

E nunca é demais lembrar: a grande totalidade dos focos de mosquito é encontrada dentro das residências, fazendo do combate ao Aedes um dever de cada cidadão, que precisa fazer a sua parte em benefício de todos.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Norte de Minas – Sistema Sedinor/Idene, Codevasf e a Epamig promovem seminário para discutir o futuro da macaúba na região Norte de Minas

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).