Inicio » Política » Lava Jato – Delcídio cita Aécio e Renan em delação premiada, diz jornal

Lava Jato – Delcídio cita Aécio e Renan em delação premiada, diz jornal

 

A menção deles, no entanto, não indica que tenham cometido crimes ou mesmo que serão investigados; os senadores Edison Lobão, Romero Jucá e Valdir Raupp também foram citados, segundo a “Folha de S. Paulo”.

Lava Jato - Delcídio cita Aécio e Renan em delação premiada, diz jornal
Lava Jato – Delcídio cita Aécio e Renan em delação premiada, diz jornal

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), entre outros políticos, foram citados na delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Conforme reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, apurada junto a pessoas próximas à investigação, Delcídio teria citado ainda integrantes das cúpulas de PMDB, PSDB e PT.

A reportagem não teve acesso ao contexto do suposto envolvimento desses políticos.

Aécio Neves, presidente do PSDB, já foi citado pelo doleiro Alberto Yousseff e por Carlos Alexandre Rocha, o Ceará, responsável pela entrega do dinheiro. Os procedimentos, no entanto, já foram arquivados. Ainda segundo a Folha, a menção a Renan Calheiros, teria sido lateral. O presidente do Senado é investigado em seis inquéritos sob suposta ligação com desvios da Petrobras.

Outros políticos citados pelo senador petista, já investigados pela Lava Jato são os também senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

A simples menção, no entanto, não indica que esses políticos cometeram crimes ou mesmo que serão investigados. A investigação da Lava Jato deve analisar o conteúdo para, então, decidir se esse justifica o pedido de abertura de inquérito.

A delação de Delcídio está na Procuradoria-Geral da República e aguarda um ajuste solicitado pelo relator da Lava, ministro Teori Zavascki.

Outros lados

Conforme a Folha de S. Paulo, a assessoria do tucano Aécio Neves afirmou que não vai comentar a citação pela falta de “informação concreta” sobre o envolvimento do senador com Delcídio.

PUBLICIDADE

///////////////////////////

Valdir Raupp informou ao jornal que recebe com “estranheza” a informação de que teria sido citado. “Eu nunca tive uma relação mais próxima com Delcídio. Minha relação com ele sempre foi muito republicana”, disse.

A reportagem da Folha não conseguiu localizar na noite de terça (8) os demais senadores citados por Delcídio. Procurada, a defesa do petista disse desconhecer a delação.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).