Inicio » Minas Gerais » MG – Secretaria de Saúde suspeita de morte por Chikungunya em Minas Gerais

MG – Secretaria de Saúde suspeita de morte por Chikungunya em Minas Gerais

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) está investigando a primeira morte de uma grávida por Chikungunya em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

MG - Secretaria de Saúde suspeita de morte por Chikungunya em Minas Gerais
MG – Secretaria de Saúde suspeita de morte por Chikungunya em Minas Gerais

PUBLICIDADE

///////////////////////////

O balanço divulgado nesta quarta-feira (09/03/2016) mostra ainda que 513 casos foram notificados neste ano: 337 desses já foram descartados, 173 permanecem em investigação e cinco casos foram confirmados.

Destes, três casos são de residentes em BH, Santa Vitória e Limeira do Oeste e foram importados. Os outros dois casos são de residentes de Belo Horizonte e Contagem, e a possibilidade de transmissão dentro do estado está sendo investigada.

Dengue e Zika

Até segunda-feira (7) 160.590 casos prováveis de dengue e 14 óbitos foram registrados em Minas. Já em relação ao Zica Vírus, todos os 1.523 notificados em 2016 seguem sob investigação.

Em relação aos casos que envolvem febre pelo Zica em recém nascidos com microcefalia, mães de recém nascidos com microcefalia e gestantes, foram confirmados 47 casos de gestantes com doença aguda pelo Zika vírus e 01 aborto espontâneo com associação com infecção pelo mesmo vírus.

Microcefalia

Foram notificados 71 casos no protocolo de monitoramento da microcefalia em MG até esta segunda. Um caso se refere a um aborto espontâneo com associação com infecção pelo zika vírus que ocorreu no município de Sete Lagoas.

Monitoramento de aborto espontâneo de possível infecção pelo zika vírus, casos de microcefalia em recém nascidos e outras manifestações em fetos com possível relação ao zika vírus, MG, 2015 e 2016.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Nova música de Sia traz letra que empodera mulheres

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Nova música de …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).